Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Adaptação

Warhammer

Heresia de Horus

Renunciando ao juramento ao Imperador, Horus levou sua Legião ao culto de uma miríade de deuses do Caos. O gênio de Horus foi revelado quando ele converteu a metade das Legiões, juntamente com muitos regimentos do Exército Imperial e várias Legiões de Titã para sua causa, Fazendo-os ver o Imperador como Horus o viu - um homem que não merece o louvor e o reconhecimento da raça humana .

"Guarda da Morte na batalha de Isstavan III"


 Angron dos Devoradores de Mundos, Fulgrim das Crianças do Imperador e Mortarion da Guarda Morte foram os primeiros Primarcas a lado com o Warmaster. Horus achou fácil aproveitar as falhas dos Primarcas - o amor frenético de Angron pela violência era uma característica que o levaria a Khorne; Fulgrim foi corrompido por uma arma demoníaca de Slaanesh e sua promessa de perfeição absoluta; Mortarion, já amigo íntimo de seu irmão, foi facilmente persuadido, tendo sido conduzido muito antes da Heresia através dos esforços de seu primeiro capitão, Calas Typhon . Erebus já havia avaliado o apoio de Lorgar e os Portadores da Palavra , e os planos de Horus se uniram com essas legiões ao seu lado.  Os Thousand Sons nunca tinham planejado se juntar a Horus, mas a armadilha que o Changer of Ways havia posto para a legião do Feiticeiro Vermelho levou-os ao lado de Warmaster, independentemente. Enquanto isso, a catástrofe na Terra forçou o Imperador a lidar com uma nova crise que consumiu a maior parte de sua atenção. Ele liderou os Custodes e as Irmãs do Silêncio para lidar com isso, Enquanto ele deixou o comando das forças para Malcador e Rogal Dorn.


Dos outros traidores eventuais , Konrad Curze devia enfrentar a ação disciplinar do imperador por seu excessivo derramamento de sangue em Nostramo ; Alpharius escolheu se juntar a Horus depois que uma antiga cabala de alienígenas revelou uma profecia para ele de que a vitória de Horus causaria a queda dos poderes do Caos; e Perturabo e sua natureza fria e amargura para Rogal Dorn fez dele um alvo fácil para a corrupção. Mesmo com tantas legiões ao seu lado, Horus ainda estava ciente de que alguns de seus irmãos nunca se juntaram a ele. Três dos Primarchs mais leais, Lion El'Jonson of the Dark Angels , Sanguinius dos Blood Angels e Roboute Guilliman dos Ultramarines , foram enviados em missões longe de Terra. Os Anjos de sangue foram enviadas para o daemon -infested Signus Cluster eo Ultramarines para Calth , onde Kor Phaeron atacou os legalistas com uma grande força de palavra Portadores e milhões de cultistas do caos. Sem o conhecimento do Leão, uma rebelião estava prestes a ocorrer em seu planeta natal de Caliban , enquanto a maior parte da sua legião foi atolados lutando contra o Gordian League .

Os Fists imperiais e White Scars estavam muito perto de Terra para serem contactados, sem levantar suspeitas, embora Horus acreditava (erroneamente) que Jaghatai Khan acabaria por ficar do lado dele. Pouco antes do massacre Dropsite , Horus também pediu a Fulgrim que fale Ferrus Manus pela sua causa, mas a Phoenix subestimou a fidelidade da Gorgon e mal escapou viva. Fulgrim prometeu entregar a cabeça de Manus a Horus em recompensa.

As Legiões remanescentes - Raven Guard , Salamanders , Iron hand e os Space Wolves - permaneceram firmemente leais ao Imperador, embora todos, exceto os Lobos, pagassem caro nas batalhas por vir. Além das Legiões, Horus já havia tentado Adepto Regulus com promessas dos STCs recuperados durante a guerra com o Auretian Tecnocracia , entregando Adeptus Mechanicus apoio às forças do Warmaster, e havia corrompido uma grande parte do Exército Imperial e Marinha .

Batalha de Isstvan III

O primeiro sinal de que Horus e sua Legião se voltaram para Caos foi evidenciado quando a Bomba virus atingiu o mundo rebelde de Isstvan III . O Governador Planetário de Isstvan III declarou sua independência do Imperium e o Conselho da Terra acusou Horus de retomar esse mundo. Essa ordem apenas promoveu os planos de Horus. Embora as quatro Legiões sob seu comando direto se tornassem traidoras, ainda havia alguns elementos leais dentro dos Filhos de Horus, Comedores do Mundo, Crianças do Imperador e Guarda da Morte; Muitos deles eram Terran Space Marines que haviam sido recrutados antes de serem reunidos com seus Primarchs. Horus, sob o disfarce de suas ordens, acumulou suas tropas no sistema Isstvan.
Horus tinha um plano pelo qual ele destruía todos os elementos leais das Legiões a seu comando. Após um longo bombardeio, Horus despachou todos os fuzileiros leais até o planeta, aparentemente para trazê-lo de volta ao Imperium. No momento da vitória, no entanto, os marines leais foram traídos: com uma voz terrivel horus declarou "Deixe a galáxia queimar!" , Horus ordenou que seus navios abrirem fogo contra Istvann III e as bombas de vírus começaram a chover no planeta. No entanto, alguns Os marines leais ao Imperador permaneceram a bordo de seus navios, e quando Isstvan III morreu, esses soldados lutaram desesperadamente para alertar seus irmãos na superfície. Seu sacrifício salvou muitos marines, pois eles conseguiram se abrigar antes que as bombas de vírus atingissem. A população de Isstvan III não recebeu essa proteção. Doze bilhões de pessoas morreram quase que imediatamente. O choque psíquico de tantas mortes simultâneas gritou através da Warp, alertando o Imperador de que algo estava terrivelmente errado e informando os Deuses do Caos que Horus era agora deles. Um contingente de lealistas liderados pelo Capitão Garro da Guarda da Morte escapou da frota em órbita de Isstvan III a bordo do Eisenstein danificado , fugindo para Terra para avisar o Imperador .

Angron, percebendo que as bombas de vírus não tinham sido totalmente efetivas contra os fuzileiros leais, entrou em fúria e se atirou no planeta com cinquenta empresas de World Eaters. Horus estava furioso com Angron por adiar seus planos, mas, com relutância, o reforçou com tropas dos Filhos de Horus, aGuarda da Morte e os Filhos do Imperador. Em Isstvan III, os lealistas restantes sob o comando de Saul Tarvitz lutaram bravamente contra seus próprios irmãos de batalha traidores, mas sua causa estava condenada. Logo apenas algumas centenas deles permaneceram até que, finalmente, Horus ficou incapaz de tolerar o atraso, forçou Angron a retirar suas forças e ordenou um bombardeio orbital sistemático que matou os últimos valentes sobreviventes de Isstvan III.

Vôo do Eisenstein

Os setenta lealistas liderados pelo capitão Garro conquistaram a fragata imperial Eisenstein e evadiram as forças de Horus, conseguiram escapar do sistema Isstvan para o Immaterium. O Eisenstein foi gravemente danificado durante sua fuga de Isstvan III; Todos os seus astropaths estavam mortos e seu navegador solitário foi mortalmente ferido. No entanto, Garro conseguiu atrair a atenção de navios leais, fazendo os motores do warp explodirem e o jogarem no espaço material. A Legião dos Punhos Imperiais de Rogal Dorn havia ficado no Warp com sua frota por algum tempo e seus navegadores sentiram a detonação das unidades Warp da Eisenstein . Fazendo um curso imediato para a localização do navio ' O farol de Dorn se encontrou com Garro, que lhe explicou tudo o que aconteceu com as legiões traidoras.

"Dreadnought no massacre do site de lançamento"


A tripulação restante do Eisenstein , agora a bordo do monastério da fortaleza de Primarch Dorn Phalanx , conseguiu chegar ao Terra (depois que a frota de Dorn destruiu o Eisenstein para garantir que não permaneça a mancha do Caos), permitindo que marines leais relatassem a extensão das atrocidades ocorridas No sistema Isstvan. Foi dito em milênios mais tarde que, sem esse aviso, o Império teria enfrentado dificuldades ainda maiores ao responder aos próximos movimentos de Horus, embora seu aviso tenha permitido que Horus promulgue o massacre do sistema de Isstvan.
O destino desses setenta marines é finalmente desconhecido. Alguns acreditam que continuaram a lutar pelo Imperador até que a morte os reivindicou, enquanto outros afirmam que foram tratados como se fossem seus irmãos traidores, presos e deixados apodrecendo ou executados. Outros acreditam que o Capitão Garro, chocado com a traição terrível, tornou-se um boticário , prometendo nunca mais matar. Outros acreditam que alguns desses homens formaram o núcleo da elite Space Marines capela mais tarde conhecido como os Cavaleiros Cinzentos , para Malcador o Sigillite tinha apresentado oito dos sobreviventes ao Imperador antes de sua partida. Esses homens era dito, vieram das fileiras das Legiões que se tornaram traidoras, E ainda mantiveram uma fé inquebrável no Imperador e um talento para resistir às tentações do Caos.

O Massacre do site de lançamento

Depois de se livrar de todos os suspeitos de membros leais dentro das três Legiões sob seu comando direto, Horus escolheu Isstvan V como seu posto de comando e preparou uma armadilha para seus ex-irmãos e suas Legiões.

Agonizando sobre a traição de seu filho mais amado, o Imperador ordenou o desdobramento de sete legiões marinhas espaciais completas contra ele. Suas ordens foram levar Horus e os Primarcadosque a ele se aliaram sob custódia e trazê-los de volta à Terra para explicar suas ações.

As operações navais iniciais pareciam boas para os leais. A Marinha Imperial ganhou órbita sobre Isstvan V e as Legiões prosseguiram com sua implantação planetária. Sob o comando geral de Ferrus Manus , três Legiões inteiras participaram da primeira onda de desembarques; As Salamandras lideradas por Vulkan , a Guarda do Corvo sob Corax e as próprias Mãos de Ferro de Manus . Horus tinha conhecimento prévio da localização do site de lançamento lealista e suas forças atacavam as Legiões durante seus desembarques, mantendo-os presos e incapazes de avançar.
"Ultra Marines na batalha de Calth"


Ferrus Manus encontrou Fulgrim em combate pessoal, apenas para morrer nas mãos dele enquanto as crianças do imperador matavam as mãos de ferro. Os leais se retiraram para a aparente segurança de seus irmãos na segunda onda, na esperança de obter reforço; O que aconteceu depois levou-os completamente de surpresa. As quatro Legiões da segunda onda - Os Senhores da Noite de Konrad Curze , os Guerreiros de Ferro de Perturabo , os Portadores da Palavra de Lorgar e a Legião Alpha de Alpharius - já seduzidas a causa de Horus, abriram fogo contra seus irmãos inocentes, abatendo-os. Esta orgia de carnificina se tornaria amplamente conhecida como o massacre do Site de lançamento de Isstvan V . Uma frase atribuída ao próprio Warmaster pode resumir facilmente toda a batalha: "Quando a mão do traidor ataca, ela atinge a força de uma Legião". Após a batalha, Fulgrim apresentou a cabeça de Ferrus Manus a Horus como um troféu.

A Rebelião Cresce

Apenas um pequeno número de legalistas Space Marines, que carregando o gene da semente de seus irmãos mortos e carregando o gravemente ferido Corax , conseguiu escapar. Eles fugiram para o mundo natal da Raven Guard , Deliverance , para cuidar de suas feridas e alertar o Imperador . Em um único golpe, Horus tinha paralisado três Legiões, matou um Primarca na batalha, deixou outro gravemente ferido, e um terceiro, vulkan, foi capturado e preso por seu irmão Konrad Curze . Foi uma notícia desastrosa para o Imperador e o Império.

Durante os desdobramentos em Prospero , a rebelião de Horus seria reforçada por Magnus the Red e sua Legion, The Thousand Sons , agora servos de Tzeentch . Além disso, o cisma de Marte , a guerra civil do Adeptus Mechanicus , terminou na vitória dos aliados do Maestro, o Dark Mechanicum . Com nove Legiões e muito do Adeptus Mechanicus atrás dele, Horus rapidamente atingiu Terra depois de conquistar os poderes do Imperador após a Batalha de Molech . Para ocupar a maior parte das forças leais restantes, ele comandou a Alpha Legion para atolar os lobos espaço na Batalha da nebulosa Alaxxes e cicatrizes brancas na Campanha Chondax ao e fazendo os Night Lords  atacarem em todo o Imperium para chamar a atenção dos anjos negros. Os Lobos Espaciais receberam mais um duro golpe na Batalha de Yarant . Assim, com os Ultramarines que ainda se recuperavam de sua batalha com os Portadores da palavra na Batalha de Calth , apenas os punhos imperiais , anjos de sangue estavam prontos para lutar.
As legiões traidoras escolheram não massacrar seus ex aliados ao longo do caminho para Terra . Apesar da derrota do traidor no Calth, Erebus teve sucesso em criar o Ruinstorm que lançou o Astronomican em desordem e dificultou a navegação e a comunicação. Como resultado , Roboute Guilliman temendo que o Imperium fosse destruido criou um segundo império, Imperium Secundus , como uma contingência.

Batalhas Finais

Após anos de luta amarga, Horus e suas forças finalmente chegaram à terra , capital da humanidade. Por vários anos anteriores, os traidores estavam minando o controle do sistema solar dos Punhos Imperiais na Guerra Solar . Durante essas batalhas, o Alpha Legion atingiu o Plutão e Alpharius próprio foi aparentemente morto por Rogal Dorn .

"Horus Contra o Imperador"


No entanto, eventualmente, apenas a própria Terra se manteve. Após a Titanic Battle of Beta-Garmon , a frota de Horus estava dentro do Sistema Sol e terminou a Guerra Solar . Uma vez dentro do alcance da Terra, Horus e suas forças destruíram as bases navais de Luna e, dentro de trinta dias, destruíram as defesas do sistema Terran. Terra foi bombardeada e devastada. Os Marines corrompidos eventualmente pousaram na Terra, experimentando uma forte resistência dos defensores. Entre esses lealistas estavam Blood Angels, Imperial Fists e White Scars. Os leais foram superados em número e a batalha pela Terra transformou-se num cerco do Palácio Imperial . No quinto quinto dia, os rebeldes chegaram às muralhas do Palácio Interior. Horus, Que tinha permanecido em órbita a bordo de sua barcaça de batalha, advertiu-se que o resto das Legiões leais retornava à Terra e chegaria em horas. Os Ultramarines estavam empurrando o caminho para Terra, junto com os Space Wolves e os Dark Angels. Se isso acontecesse, a vantagem de Horus em números seria diminuída. Ele desceu o campo de força protegendo sua barcaça de batalha para atrair o Imperador em uma batalha final que decidisse a guerra.

O Imperador viu essa oportunidade e se teletransportou para a barcaça de batalha do Comandante com dois de seus Primarcas , fuzileiros armadurados em exterminadores de suas legiões e vários Custodes. As forças do Imperador foram espalhadas pelo navio após a chegada e forçaram-se a combater pelo caminho para encontrarem-se. Sanguinius encontrou Horus primeiro. Horus estava no auge de seus poderes, aumentado com as bênçãos dos quatro Deuses do Caos e os poderes de Deus que ele havia adquirido durante a Batalha de Molech e Sanguinius foi morto. Horus ergueu-se sobre o corpo de Primarca enquanto o Imperador o encontrou. Depois de uma longa e extenuante batalha, o Imperador teve sucesso em derrotar Horus, mas ele mesmo foi ferido de forma mortal. O Imperador sobreviveu o tempo suficiente para ser transferido para o Trono de Ouro - um mecanismo estranho que lhe permitiria sobreviver para sempre em um estado de não-morte, e a rebelião havia acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário