Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Adaptação

Dark Eldar

Nós somos os senhores do desespero, mestres do terror. O medo e a agonia são a nossa carne e vinho, e eles em verdade são abundantes.
-Atribuido a Asdrubael Vect

Os Dark Eldar ou Eldarith Ynneas são uma linhagem corrupta da raça Eldar, uma raça alienígena antiga e altamente avançada de humanoides, seus exércitos são homólogos dos Eldar, geralmente possuem como seus parentes, vantagens de alta mobilidade e tecnologia avançada, embora sejam muitas vezes carentes em números e resiliência. Os Dark Eldar se deleitam com a pirataria, a escravidão e a tortura, são sádicos ao extremo. exércitos dos Dark Eldar fazem uso de aparelhos anti gravidade para lançar ataques de alta velocidade. eles atacam com pouco ou nenhum aviso, usando de um labirinto interdimensional conhecido como o Webway, atravessando a galaxia com segurança e muito mais rapidamente do que a maioria das raças avançadas seriam capazes apenas com os saltos dentro do Warp. Os Dark Eldar são únicos dentro das raças alienígenas dentro da Via Láctea, porque eles não vivem em um mundo, ou mundos estabelecidos, a maior parte de sua população esta concentrada na cidade-estado , Cidade negra de Commorragh, que se encontra dentro do Imaterium, dentro da webway Eldar. Principalmente traficantes de escravos e piratas, os Dark Eldar se aproveitam de alvos através da galaxia para alimentar seus apetites impuros para almas de outros seres sensificantes, um terrível desejo chamado de "sede", embora são por vezes usados como mercenários por outras especies.

"Commorragh a Cidade Negra"


Os Dark Eldar são a materialização de tudo que e devasso e cruel no caráter eldar. Desonestos, obsessivos e inteligentes, se deleitam com dor física, mental e emocional dos outros por vezes se alimentando de resíduos psíquicos do sofrimento, essa curiosadamente e uma das maneiras de impedir que a divindade do Caos Slaanesh consuma suas próprias almas. Os Dark Eldar, em particular seus guerreiros, São altos, ágeis, extremamente pálidos pois não existe sol em seu reino de escuridão para lhe dar cor, senhores da engenharia genética, seus corpos atléticos por vezes são fisicamente mais fortes que os seus primos que vivem em Craftworlds, não sendo raro que grande parte deles esteja no auge de sua saúde física, apesar de sua destreza marcial e relativa beleza todos os Dark Eldar são monstros repugnantes. Quando vistos pela visão de um Psyker suas almas negras são reveladas tal como sua sede eterna para angústia e tormento de seres sencientes a fim de preencher seu próprio e infinito vazio, ao contrario dos Eldar de craftworlds, os Dark Eldar não empregam habilidades psíquicas latentes de sua raça, possuindo grande desdém por Psykers de qualquer tipo, talvez pelo fato de que se Dark Eldars fizessem uso de seus poderes psíquicos chamariam mais atenção de Slaanesh sobre eles próprios, suas almas já estão em risco o suficiente para arriscar ainda mais serem devorados pela divindade caótica.

Historia

Gerados nos cantos escuros do universo, os piratas Eldar são uma maldição sobre todas as raças da galáxia, para incontáveis milhares de anos, eles atacavam cima de nos, roubando nas sombras e em lugares escuros, seus ataques causam terror e violência, massacrando ou capturando todos aqueles cujo os caminhos se cruzam com os deles, são totalmente maus e desumanos sem duvida.
- Senhor Supremo Khouron, Comandante imperial de Astherax

Dark Eldar são abutres de coração negro para quem todos os povos da galáxia são apenas gado a ser escravizados à vontade. Estes piratas alienígenas atacam e somem nas sombras da Webway antes que o inimigo possa lutar. Eles são reflexos distorcidos de seus parentes dos Craftworlds, sua metrópole ciclópica e temida justamente como a cidade das trevas , cada um deles se alimenta de emoções negativas, dedicando-se a uma guerra sem tregua com o espaço real, ou Materium, em que eles se esforçam para infligir tanta dor, sofrimento e miséria quanto puderem, forçados a abandonar seus poderes psíquicos, antes tão poderosos, os Dark Eldar se resumem a excelência física de seus lutadores, sua capacidade atlética  e velocidade são incomparáveis, exceto talvez por sua arrogância imponente. Adicione isso a sua ciência letal, e os Dark Eldar são uma das maiores ameaças da galáxia.

Origens escuras

Dez mil anos terrenos atrás, em meio a gritos apocalípticos de um deus recém-nascido, o poderoso império Eldar caiu para a ruína. No entanto, os arquitetos desta catástrofe foram poupados do pior da ira da divindade, escondidos profundamente dentro dos limites da Webway, eles se escondem ainda, uma raça de monstros condenados a sofrer uma sede eterna para a dor dos outros. Os Dark Eldar caíram de uma verdadeira graça na mais profunda de todas as fossas, suas raízes como uma das especies mais avançadas da Via Láctea mau pode ser vislumbrada agora nesses seres.

"Soldado Dark Eldar caçando Orks"


Os antigos Eldar aperfeiçoaram sua ciência e tecnologia, de tal forma que eles pudessem refazer planetas e extinguir a luz de estrelas facilmente, a necessidade de trabalho na sua sociedade se tornou nada mais que uma vaga lembrança de um passado difícil. Os Eldars, arrogante na crença de que eles eram agora senhores de seu destino, passaram cada vez mais a buscar atividades misticas como entretenimento como busca de burlar o tédio que tomava suas seculares vidas de conforto, suas mentes começaram a tender para dualidade, poderiam encontrar matizes de felicidade e sofrimento tais que só podemos imaginar, eldars eram capazes de se tornar tão irremediavelmente corruptos como eram capazes de transcender suas falhas e tocar o divino. Com tanto poder em sas mãos, os mundos centrais do império Eldar que se tornaram centrados exclusivamente na busca da realização individual e auto-gratificação.

Para compreender as razões da queda, é necessário saber algo da mente e alma de um Eldar, a mente de um Eldar e incrivelmente complexa. Seus sentidos são extremamente afiados, capazes de perceber incríveis níveis de detalhe. Suas emoções podem ser tão fortes que as de um ser humano são apenas meras sombras em comparação. Eles são extremamente inteligentes, seus processos de pensamento são muito mais rápidos do que os de um ser humano. Tudo isso significa que um Eldar experimenta o universo e todas as suas sensações a um grau muito elevado em comparação com um ser humano. Da mesma forma, a alma de um eldar é muito mais brilhante no Warp do que os de sensíveis "menores", como seres humanos que não possuem tais habilidades psíquicas potentes. Eldar são capazes de afetar o nether, reino do warp, muito mais do que a maioria das outras raças inteligentes. Cada Dark Eldar e um psyker latente e tem a capacidade de tornar-se um poderoso Psyker com o treinamento. Foi a força psíquica de suas almas que causou sua queda.

Antes da queda, durante a era das trevas tecnológica da humanidade, os Eldar tinham um império galático imenso atingindo milhões de mundos, maior e mais poderoso do que até mesmo o império dos homens no auge de seu poder. Os Eldars viveram em relativa paz, raças bárbaras, como os Orks foram mantidos em numero facilmente gerenciável e nunca tiveram a força para ameaçar o poder do império Eldar ao que se sabe. Os seres humanos ainda não eram tão virulentamente xenofóbicos e não tinham um grande domínio estelar e as colmeias frota Tyranids permaneciam desconhecidas, os C'tan e Necrons, inimigos antigos, tinham sido derrotados e permaneciam dormentes em meio a seu grande sono.

A vida nos mundos Eldar era Idilica, com maquinas fantasticamente sofisticadas que assumiram todo o trabalho e fabricação necessária para manter o funcionamento da sociedade, deixando os Eldars livres para outros interesses, tornaram-se indolentes e decadentes. Eles começaram a explorar mais profundamente as artes de prazer, mergulhando cada vez mais fundo no hedonismo. Esta descida a decadência durou milênios. Tradição e ordem se desintegraram conforme eles perseguiam os limites do prazer, Seitas chamadas, cultos do prazer foram formados, dedicado a alcançar os mais altos níveis de sensação hedonista, e suas cerimônias foram se tornando cada vez mais selvagens, eventualmente, desenvolvendo violencia uns contra os outros ate mesmo o sacrifício ritual de sua própria especie. Alguns cada vez mais enojados do que sua especie estava se tornando, deixaram os mundos principais do império ou embarcaram nas recém-construídas naves dos Craftworlds, deixando os cultos a sua própria loucura.

Os excessos rapidamente se tornaram frequentes na busca por prazer dos curiosos Eldars, principalmente entre a aristocracia que possuía riqueza e tempo para explorar os níveis de decadência. Um por um, os lideres dos cultos de prazer que estavam se tornando a peça central da sociedade Eldar tornou-se obcecado com seu próprio poder. Eles se mudaram para a dimensão labiríntica do Webway, livres de influencia politica, poderiam comandar a construção de suas próprias cidades apenas para si mesmos, senhores dos cultos cresceram em poder e influência, iniciando cada vez mais da antiga população Eldar em seus credos estranhos e sombrios de decadência.

"Escravos de varias raças"


Quando o império caiu na corrupção extrema, irmão voltando-se contra irmão em busca de prazeres cada vez mais extremos e mais obscuros. nessas épocas os Exodites já haviam deixado os mundos principais do seu império e os craftworlds já haviam abandonado os mundos onde foram construídos com o riso e o desdem dos que ficaram para traz, grande parte ate conseguindo fugir longe o suficiente para escapar da terrível destruição que viria, pois os ecos de agonia, êxtase que toda aquela busca de prazer que os psiquicamente poderosos eldars estavam gerando começaram a ondular através do espaço/tempo. Na dimensão paralela do warp, os reflexos destas experiências intensas começaram a fundir-se, gerando uma presença no warp que começou a tomar forma em torno de emoções cruas, essa presença se alimentou do fluxo constante de depravação hedionda que o império eldar derramava no warp de maneira descontrolada, tal era a maré dessas emoções que finalmente tomou forma totalmente, gerando um novo poder do caos que cresceu e cresceu ao longo de milhares de anos terrenos, ficando mais forte e mais definido ate que derrepente despertou para uma nova consciência, a inteligencia malévola, um enorme monstro de sede inesgotável para as almas dos eldar, esse foi o nascimento do deus Slaanesh, príncipe negro do prazer, conhecido como "aquela que tem sede" pelos Eldars, e assim se deu a morte de incontáveis mundos do império, mergulhados dentro do warp pelo olho do terror.

A civilização Eldar se foi. Tudo o que restou da raça Eldar foram os Exodites dos mais distantes mundos, os Craftworlds que conseguiram viajar longe o suficiente para escapar do olho do terror, e os cultos do prazer escondidos nas cidades obscuras o webway, a morte dos bilhões de Eldars e o nascimento de Slaanesh, ecoou por todo webway afetando fisicamente os senhores do prazer, mais sua busca por excessos nunca terminou, nem mesmo uma pausa momentânea houve apos a morte do império, arrependimento e expiação eram conceitos sem sentido para esse povo que ja não reconhecem mais limites para suas ações, independente das consequências. A mudança que houve nos Eldars dentro do webway foi mais sutil, ao invés de ter suas almas consumidas pelo nascimento de slaanesh, suas almas eram lentamente drenadas para o warp, tomadas por aquela que tem sede, o medo e o ódio por Slaanesh era tal que guiou o restante das ações dos Dark Eldar, enquanto seus parentes dos craftworlds aprenderam a negar a influencia do deus sobre suas almas através das pedras de espirito, e de suas filosofias sobre os caminhos, os Dark Eldar foram rápidos em notar que a agonia de outros seres nutria sua própria alma e mantinha distante a influencia de Slaanesh sobre eles, batalhões de escravos sofrendo todos os dias enchendo sua força vital tal como sua presença constante no webway os tornou psiquicamente imunes a passagem do tempo. Assim eles nasceram, uma raça de assassinos sádicos e torturadores que se alimentam do sofrimento de milhares a fim de impedir a morte lenta de suas próprias almas. Dez mil anos terrenos se passaram e a sede de Slaanesh consome ainda cada um deles. Não parece existir escapatória real para os Dark Eldar, ou a eternidade de fome infernal ou uma morte horrível e rápida.

A Cidade Negra

Commorragh era originalmente o maior dos portos da webway, incrivelmente vasta e capaz de transportar uma frota para qualquer um dos planetas importantes do império eldar, em virtude de seus muitos portais. Devido ao poder dos eldars, concedia acesso aos cantos mais distantes da galaxia, essa poderosa metrópole foi criada para ser um local importante no webway, era muito valiosa para o Eldars como um todo para pertencer a qualquer senhor dentro do império por isso existia fora da jurisdição dos grandes conselhos da época.

Precisamente por causa da sua autonomia, a cidade rapidamente se tornou um ímã para aqueles que desejam permanecer escondidos de olhares curiosos. O reino de Commorragh expandiu com sua riqueza, fluindo através de suas fronteiras, espalhou-se para o vazio anexando outras cidades portuárias da webway, antes propriedades privadas e sub-reinos, com cada nova expansão, Commorragh foi ficando cada vez maior e mais impressionante como ele se alimentava de seus recursos pilhados, invisivelmente , os senhores que governam essa poderosa cidade foram iniciando cada vez mais Eldars em seus credos sombrios.

Agora enorme e densamente povoada , Commorragh adicionou vários domínios novos a seu território se tornando uma vasta cidade infernal de sofrimento e morte. Dali os Dark Eldars conseguem pilhar a galaxia onde desejam, trazendo escravos para sofrerem e alimentarem suas almas atrofiadas.

"Dark Eldar sem mascara"


Dark Eldar: 0 Pontos

Velocidade Elevada: Fisicamente poderosos, os Dark Eldar possuem grande velocidade aliada a alta mobilidade que suas armaduras e tecnologia os proporciona. Todos os Dark Eldar ganham H+1

Poderes Ruinosos: Acostumados aos poderes do caos, não e raro que os Dark Eldar tentem utilizar de sua presença para ganhar poderes sobre os demais, a raça pode comprar magia negra por 1 ponto.

Sede: Física e psicologicamente dependentes do sofrimento alheio, eles sofrem de efeitos da desvantagem dependência caso não consigam saciar seus prazeres.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Era dos Dragões

Mapa

Faz tempo que eu estou devendo um mapa do meu cenário, muita coisa fica dificultada para muitos por não possuir um mapa, entendo que estimar distancias de coisas apenas na imaginação e difícil ainda mais sem ilustração, então hoje eu estou finalmente o postando, com ajuda do site Inkarnate consegui finalmente fazer um bom mapa.