Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Novo Kit


No cenário de castlevania vemos grandes heróis e historias apaixonantes, principalmente historias apaixonantes, grande parte desses jogos de ação e plataforma são cultuados ate hoje e não e por menos, marcara uma geração, se nem sempre pela ação e jogabilidade, pelo menos pela historia digna de livros e embora a saga assim como RE esteja passando por momentos difíceis todos guardam com carrinho os antigos feitos dos belmonts e outros, no ps 1, super nintendo e mesmo o nintendinho, contudo embora castlevania ande mal das pernas em consoles de mesa, nos portáteis ele ainda faz fama com títulos como circle of the moon, aria of sorrow e um dos mais recentes, order of eclessia, vamos entrar em detalhes quanto a esse.

"Shanoa invocando armas, poderes do kit podem muito bem ser uteis para guerreiros"


Em algum momento do seculo 16 o clã belmont estava desaparecido, ordens religiosas secretas sabendo da vinda de Dracula se preparavam para o seu mal e a mais bem sucedida era eclesia, com os poderosos glifos a escolhida para carregar esses grandes poderes foi Shanoa, uma feiticeira de grande força, os Glifos não são almas apesar do que parece, são essências da força de seus inimigos ao que pude entender, apresento agora um kit dos utilizadores de glifos, não precisando apenas ser usado em castlevania, em tormenta pode haver um senhor dos Glifos e seria perfeito para uma adaptação de Fate Stay Night.

O Senhor Dos Glifos

Invocar monstros e util para monstros, criaturas ferozes que enfrentam os inimigos por você que não pode enfrentar por sua própria força, mais e se você tiver força para isso? e se gostar do combate e não confiar em invocações, normalmente os que fazem isso escolhem o caminho das evocações ou armas no lugar das invocações, mais porque não ter ambos?

"porque ficar restrito a apenas uma arma?"


O senhor dos Glifos e um mago capaz de invocar armas magicas que resistem por pouco tempo como uma magia sustentável, seus poderes mágicos nem sempre são altos, mais suas habilidades físicas o tornam capaz de sobreviver as batalhas mais severas, poucos são aqueles que realmente conseguem trilhar esse caminho dificil, mais os que conseguem tal feito são praticamente invencíveis em batalha.

Exigências: Magia elemental

Feitiços de armas: O Senhor dos Glifos possui magias versateis para aumentar o poder de suas armas, magias dignas de grandes artífices, o senhor dos glifos pode lançar por metade do custo em pms as magias, aumento de dano, ao alcance da mão (para estender o alcance de armas corpo a corpo) e ataque vorpal.

Invocar arma magica: capaz de invocar armas especiais de poder crescente o senhor dos glifos nunca esta desarmado, sempre a uma espada em suas mãos. Gastando 3 pms o Senhor dos Glifos pode invocar uma arma especial+1 que durara ate a batalha terminar, para cada 3pms extras que ele usar na invocação dessa arma ela ganhará +1 de dano ate o máximo de +5.

Armadura completa: por lutar com armas sempre de frente aos inimigos o Senhor dos Glifos aprendeu a confiar na proteção das armaduras, raramente um sera visto sem uma pesada couraça, ao receber um ataque critico o senhor dos Glifos pode ao ser bem sucedido em um teste de armadura transformar o ataque critico em ataque comum.

"O tamanho de uma arma também não e restrição"



Encantamento do Artifice: capaz de fazer encantamentos superiores como os grandes Artifices que enfeitiçam armas alem das magias conhecidas, o senhor dos glifos pode invocar em suas mãos uma arma mais poderosa contra algum inimigo ou com poderosos efeitos mágicos. o senhor dos glifos pode gastar 3pms para colocar em sua arma especial temporamente algum feitiço não coberto por magias normais, como inimigo, veloz ou ataque especial, dura ate o fim da batalha.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fanfic


Eu me chamo Steve e sou um explorador, talvez, falando modestamente o maior explorador de todos, enquanto os diversos que tentaram seguir meus passos mau conseguiram chegar perto dos meus atos, eu venci o dragão do End, desbravei as planície de fogo do Nether, pirâmides, piratas, exércitos de monstros se curvaram a minha força e principalmente perseverança, eu sou um herói, mais eu teria um desafio a minha altura como eu nunca tive e nunca esperei ter.

Mortos me atacaram, famintos por minha carne destroçaram minha porta, eu consegui bloqueá-los com madeira o suficiente para deter 20 iguais a eles, de longe os animais me observavam com olhos brancos, eles me observavam, luzes esféricas que iluminavam a noite começaram a aparecer em minha moradia e na mina, porque eu fiz um castelo tão grande, o amanhecer esta perto e os testificates estão cantando... uma canção que esta tirando totalmente minha coragem.

3° dia: Você viu Herobrine

"Have you seen the Herobrine?
Roams your world in the default skin
Oo-oo-oo-oo-ooohh
Though he was removed he shall rise again

Watching you from a distant shore
He'll come back stronger than before
Oo-oo-oo-oo-ooohhh
When the darkness comes he will strike for sure

In the fog is where he waits
Even up to these present dates
Oo-oo-oo-oo-ooohhh
If you go against him you will meet your fate

Watch your back you know where he hides
He can come at you from all sides
Oo-oo-oo-oo-ooohh
Miner beware he will never die"

-A musica não para... maldição porque estão cantando isso? -
grito para mim mesmo enquanto tampo os ouvidos, os monstros estavam na porta e eu não podia sair a não ser para a mina que também estava infestada, não sei por quanto tempo ouço a musica ate ela terminar abruptamente , acabar com gritos de moradores da vila dos testificates, o som dos gritos me desperta da loucura passageira, agarro uma espada e um arco e parto para o confronto.



Quando abri a porta os monstros aviam recuado para a aldeia dos testificates, corri na direção da batalha, alguém tinha que estar vivo, pelo menos era o que eu esperava, creepers e esqueletos me atacaram, minha espada movia-se como um raio ceifando monstros, tanto tempo com medo na noite passada eu passei que avia esquecido como era meu eu verdadeiro quem eu sou de fato, eu sou Steve, os Chuncks carregam pela minha vontade e minha lamina faz os monstros se renderem, corri pelas escadarias da vila em chamas, via testificates voltando dos mortos como zumbis vorazes por cérebros  antes moradores pacíficos agora precisavam ser destruídos  porque o mundo começou a cair? a poucas semanas eu embarcava nessa jornada vendo o por do sol dourado banhando as florestas e senti raiva da destruição que estava acontecendo, cada explosão cada grito que parava de soar era uma vida que se ia, flechas voavam como feixes de luz mortos vivos infestavam as ruas enquanto eu fazia de tudo para ficar e lutar mais se não podia salva-los ia vinga-los, pois eu sou Steve, o maior herói do mundo, minha espada faz os monstros se renderem com um movimento.

A luta demorou, a noite vinha em silencio e minha espada avia quebrado, uma flecha estava cravada em meu ombro, nem tenho ideia de onde ela veio,  corpos e sangue para todos os lados formando um lago sinistro, baccon, como ele me achara nesse caos eu não sabia, viera me buscar para sairmos daquela cena de matança, montei em meu amigo e parti para a casa que construí  ainda pensando em porque construí uma casa tão grande. pouco antes de chegar a minha casa relâmpagos chamam minha atenção, em meio ao caos estava... um monstro, ele tinha meu rosto mais não tinha olhos normais e sim esferas brilhantes de onde saiam raios portando uma espada de diamante encantada a fera ergue-a em minha direção e gritou, sua voz era como o trovão e com o ressoar do mesmo os monstros começaram a se erguer, eu estou ferido, não posso enfrenta-los, não desse jeito mais seja como for ira acabar antes do amanhecer, essa historia terminará com morte sem duvidas, Herobrine chama meu nome.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Novo Kit


Bardo do Metal

os bardos antigos cantavam as glorias dos heróis  mais não o bardo do metal, esse luta para ter suas próprias glorias cantadas por ele mesmo.

Guerreiros já venceram dragões... magos já dobraram a vontade dos deuses... cavaleiros já salvaram princesas... e bardos, existem apenas para manter viva a memória desses feitos. Mas há um bardo que não só inicia essas memórias e lendas, mas seus feitos muitas vezes escurecem as lendas dos maiores heróis de seus tempos. Já subiram às escadarias do paraíso, mas também correram com o diabo. Estiveram onde o fogo e o gelo se encontram, e já seguraram raios nas mãos. Os heróis das lendas usam espadas e escudos, mas esses guerreiros musicais vão armados apenas com seus instrumentos (devidamente adaptados em armas) para escreverem seus nomes no livro.

"Quem disse que bardo não luta? sera que alguém em sã consciência iria peitar um desses ai?"


 Já entoaram louvores a deuses estrangeiros, mas seu único verdadeiro deus é o metal. Esses são os Bardos do Metal, guerreiros que vivem apenas para a glória, sendo a criando, sendo a transmitindo.

Seus punhos tem tanto poder quanto suas vozes, e suas notas são capazes tanto de criar e devolver vida quanto arrancá-la. Entre revolucionários e libertadores, estes homens e mulheres desbravam o mundo, tornando suas guerras e aventuras nas mais belas melodias.


Exigências: artes, A1, R1 e ser apreciador do bom metal (não ser um poser).

No Poser (custo 1 ponto): seja uma Guitarra com lamina de machado ou espada, baquetas de percussão capazes de lançar fogo ou estranhos amplificadores de voz com laminas de foice, todos os Bardos do Metal verdadeiros, recebem dos deuses um presente inigualável  uma poderosa arma que combinada com suas vozes e apenas suas vozes são capazes de criar maravilhas e também terrível destruição, o instrumento funciona como uma arma especial +1, tendo efeitos extras, quando usado pelo bardo do metal, da a ele a capacidade de invocar seus poderes, vantagens e magias com um custo de pms de -1 e como sendo criações das mãos divinas, carregam a centelha dos deuses, dando ao Bardo capacidade de fazer magias divinas (que exijam clericato) que ele conhecer, caso esteja com ela nas mãos claro.

"Campo de batalha, depois da vitoria de um Bardo do Metal"


Heavy Metal: o equipamento do Bardo do Metal e como seu gosto musical, Metal e Pesado, sua proteção e incrível, dizem que suas armaduras são feitas do metal dos cálices dos deuses da musica o que a torna tão especial. O Bardo do Metal possui armadura extra contra danos físicos (corte, perfuração e esmagamento).

Seek and Destroy:  não insistem a fúria dos Bardos do Metal, pois ninguém escapa de seus golpes, gastando 5pms o bardo pode aumentar em 1d o dano de seu próximo ataque, esse poder pode ser combinado com qualquer outro que aumente dano ou provoque um efeito no ataque, como a vantagem ataque especial, e o ataque torna-se impossível de ser evitado, mesmo os mais velozes adversários não podem evitar de receber o ataque, se for uma machadada o ar do deslocamento perseguira inimigos que fugiram para longe, tiros iram procurar seus alvos ate atingi-los, e destruí-los.

"Venha você também para o lado metálico da força"

Massacration: também chamada de fúria divina, esse poder invoca a força dos deuses do Metal, dando ao Bardo a capacidade de destruir seus inimigos com uma facilidade absurda, gastando 6 pms o bardo provoca dano máximo em magias ou ataques (6 em todas as rolagens de dano) e provoca efeito máximo em magias que não causam dano (-3 em jogadas de resistência  ou cura máxima como exemplo) lançando bençãos sobre os aliados, mais sobretudo, massacrando inimigos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Adaptação


Darksiders

No começo, o Reino do Céu e o Reino do Inferno lutavam uma guerra sem fim. O conflito atraiu o Conselho Carbonizado, uma entidade vinculada por leis antigas para preservar ordem e equilíbrio. O Conselho considerou que qualquer grande poder sem controle seria uma ameaça ao tecido do universo; usando uma irmandade de quatro poderosos cavaleiros sob seu controle o conselho enviou-os para a guerra, para que o Céu e o Inferno o honrem o conselho e suas leis pois ninguém era mais poderoso que os Quatro Cavaleiros.

Em meio ao tumulto os primeiros humanos emergiram. O Conselho previu que os humanos um dia seriam parte da balança. Então o terceiro reino foi criado, o Reino dos Homens. Por ordem do conselho foi forjada uma trégua entre o Céu e o Inferno, para que a humanidade se prepare. Um grande pacto foi feito e vinculado a sete selos, para serem quebrados quando Reino dos Homens estiver pronto para a guerra do apocalipse. O pacto dizia que quando os sete selos fossem quebrados Céu e Inferno voltariam a terra para guerrear outra vez, os quatro cavaleiros cavalgariam novamente e os três reinos seriam julgados.

Nos dias atuais o paraíso e o inferno voltaram a se enfrentar atacando a terra no processo, os selos não foram partidos, o pacto foi quebrado e os únicos que podem parar os cães de guerra dos reinos do Céu e do Inferno são os cavaleiros.


"Seja um dos cavaleiros do apocalipse e detenha o Armagedom, mesmo que isso não faça muito sentido"


Darksiders é um jogo de ação-aventura que reúne elementos de outras franquias consagradas como Prince of Persia, the Legend of Zelda e God of War.

No jogo você controla um dos cavaleiros do apocalipse, ate agora apenas guerra e morte, durante o Armagedom antecipado que esta ocorrendo. Não darei spoillers do enredo do jogo aqui para não enfurecer os gamers de plantão (acreditem alguns deles leem o blog). Ao invés disso eu apresento uma ideia diferente, deter o apocalipse, nesse mini cenario e, claro, o mestre pode permitir os jogadores a controlarem anjos e demônios também. Ha regras para ambas as raças o que torna o trabalho fácil, a ideia principal contudo é deixar os jogadores controlarem os cavaleiros, apresentarei aqui uns kits para facilitar a criação dos personagens.



Conquista

"E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória."

Conquista, no jogo apresentado como Conflito (Strife), um pistoleiro sagaz e confiante, capaz de maravilhas e sem temor de correr riscos, meio estereotipado como cowboy ate.

Exigências: PDF1, tiro multiplo ou carregavel.

Tiro múltiplo aprimorado: o personagem e capaz de realizar a manobra tiro múltiplo pela metade do custo.

Mira fulminante: o personagem e capaz de realizar a manobra tiro carregavel gastando um movimento ao inves de um turno.

Presença do Conquistador: o personagem ao gastar 10 pms assume a presença do conquistador, durante 3 turnos o personagem pode usar suas vantagens baseadas em PDF como tiro multiplo e ataque especial, sem gastar nada mais de pms, so pode ser usada uma vez por ponto de Habilidade e so pode ser adquirido apos todos os poderes serem comprados.

"Um dos cavalos, incentive os jogadores a assumirem mais kits, inclusive o cavaleiro do manual do aventureiro"


Guerra

"E saiu outro, um cavalo cor de fogo; e ao que estava sentado nele foi concedido tirar da terra a paz, para que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada."

Guerra no jogo e um homem praticamente sem sentimentos, apesar do grande carisma suas emoções são pobres, sua fúria e fria e seu desejo de matar e calculado.

Exigências: F1, A1, ataque especial.

Armadura completa: caso receba um ataque critico o personagem pode tentar ignora-lo caso passe em um teste de Armadura.

Critico Aprimorado: o personagem pode gastar 2pms ao inves de 2PEs para induzir um critico em jogadas de dano, so pode ser usado uma vez para cada ponto de Força.

Forma do Caos: sendo preenchido de poder, o personagem torna-se capaz de durante 3 turnos utilizar a vantagem critico aprimorado sem restrições de utilização pelo custo de 8 pms, mais ainda tendo que gastar os pms para invoca-lo.



Furia

"E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado nele tinha uma balança na mão. E eu ouvi uma voz como que no meio das quatro criaturas viventes dizer: "Um litro de trigo por um denário, e três litros de cevada por um denário; e não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho."

"Inimigos não vão faltar para mestres inteligentes"


A maior fonte para saber sobre Furia são as revistas, onde ela e quase uma dominatrix sem tesão, apesar disso o que mais vale a pena falar é como "Furia" seria a equivalente a "fome" não tenho certeza do porque o nome foi trocado, contudo como adaptação mantenho o nome dado no jogo/comics e tambem que e o unico cavaleiro que não tem o rosto oculto de alguma forma gerando algumas teorias.

Exigências: Magia elemental, H1

Magia das chamas:  o personagem pode gastar duas vezes mais pms para causar dano máximo ou efeito máximo em suas magias do elemento fogo.

Obliterrar: caso o personagem consiga um critico usando F ou PDF baseado em fogo seu critico passa a ser X3 ao inves de X2.

Manifestação do Ódio: Preenchido pelas chamas do Ódio as magias de fogo do personagem se tornam muito mais terriveis, pelo custo de 10pms, durante 5 turnos ele se torna capaz de adicionar 1 dado amais de dano a suas magias e adicionar as magias de efeito a vantagem magia irresistível.



Morte

"Então ouvi a quarta Criatura:"Venha" e apareceu um cavalo baio,o nome do cavaleiro era Morte e o Inferno o seguia de perto."

Com morte muitos esperavam ver "o mais cruel" ou "o mais impiedoso" contudo apesar do grande carisma morte e um guerreiro honrado e valorizador da vida por mais estranho que pareça para muitos, contudo isso de forma alguma diminui seu carisma e nos jogos ele se mostra muito mais agradavel do que guerra.

Exigências: Magia negra, F1

Magia das trevas: o personagem e capaz de realizar magia negra gastando metade dos pms para invocar seus efeitos.

Ataque multiplo aprimorado: o personagem e capaz de realizar ataques multiplos pela metade do custo em pms.

Aspecto do Ceifador: assumindo a forma do Ceifador de almas que a humanidade conhece, o personagem passa a realizar durante 3 turnos qualquer manobra ligada a ataques baseados em F sem gasto algum de pms, ativar o poder consome 10 pms e so pode ser feito uma vez para cada ponto de Habilidade.

"O pai dos corvos, não se prenda a mitologia Cristã, talvez Owdan tenha algo a falar de anjos e demônios aparecendo para bagunçar seu quintal nos países nórdicos"