Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Masmorra Bagunçada

 

Uma criatura chegou a Tarker’s Mills. Tão sorrateira quanto a lua cheia presidindo o céu noturno. É o lobisomem, e não há mais motivos para o surgimento dele do que haveria para a chegada de um câncer ou de um psicótico com intenções assassinas ou um tornado devastador. A hora dele é agora, o lugar dele é aqui.

-A hora do lobisomem-

Mes do terror galera, dessa vez tentando voltar aos lobisomens, realmente achei que não iria tentar novamente ver a vantagem única mais se tornou irresistível pra mim, espero que gostem. 


Como dito em posts passados, o 3D&T possui alguma dificuldade com monstros e transformações, contudo grande parte da dificuldade é de ordem criativa, existem diversas formas de lidar com problemas de natureza semelhante e por sorte o problema do lobisomem é pouco complexo em comparação a casos mais complicados como o druida que se torna impraticável no sistema, pelo menos para quem deseja se sentir relevante.

A proposta é tratar a raça do lobisomem como um conceito criado em D&D3E, o modelo de criatura, não uma vantagem única mais um conjunto de vantagens que pode ser aplicado a uma raça especificamente, uma vez que a estrutura de kits é familiar aos jogadores o modelo será estruturado dessa forma, a idéia é que o conjunto de vantagens e desvantagens venha todos ao mesmo tempo, contudo caso deseje usar como um “kit” propriamente dito considere a abominação de darkest dungeon como um modelo mais estruturado para funcionar como classe ou se sinta livre para fazer as modificações devidas.

Concertando a vantagem única
bom pelo menos eu espero que consiga

O lobisomem

Vulnerabilidades: o lobisomem é vulnerável a magia, armas mágicas e prata sofrendo os efeitos da desvantagem vulnerabilidade ao ser atacado por armas ou ataques desse tipo.

Transformação: o lobisomem pode se transformar ao gastar 5pms, manifestando seu aspecto bestial o lobisomem recebe F e R+2 por um numero de turnos iguais a sua F já depois da transformação, ao final desses turnos o lobisomem pode gastar 5pms novamente para evitar que a transformação acabe. Enquanto transformados o lobisomem sofre os efeitos da desvantagem monstruoso, modelo especial e normalmente se torna incapaz de lançar magias pois vocalizar se torna difícil embora não impossibilite a comunicação, caso o lobisomem possua clericato a restrição de magia é contornada.

Sentidos especiais: Enquanto transformado o lobisomem possui faro aguçado, audição aguçada e pode enxergar na escuridão.

Presença do predador: como um grande monstro que é em sua natureza o lobisomem afeta as criaturas ao seu redor, animais normais irão fugir do lobisomem temendo sua presença, monstros se sentirão compelidos a atacá-lo para proteger seu território, isso em forma natural ou na forma bestial, o lobisomem também se torna capaz de assumir kits que possuam a desvantagem inculto e monstruoso como restrições como se possuísse essas desvantagens.

O Custo total da vantagem ou “modelo” lobisomem termina em zero, pode parecer que as modificações foram pequenas demais ou ate mesmo piores, uma vez que a transformação original não esta condicionada a PMs, no entanto a transformação original esta condicionada a desvantagens que mesmo assumidas não dão pontos ao jogador e um dos atributos ganhos, A+1, é um ganho morto na realidade uma vez que o lobisomem perde esse atributo ao lidar com suas vulnerabilidades, relembrando, ataques mágicos são extremamente comuns em 3d&t. Outros poderão falar que é apelão demais, visto que o lobisomem ganha pontos de resistência, como tal, também PMS para segurar sua transformação alem de ganhar pontos amais, contudo o custo e beneficio são parecidos com sangue de ferro com a diferença que ao invés de A que como expliquei se tornaria um atributo morto, o ganho é em R que faz o papel de tornar a forma alternativa mais difícil de abater que a forma normal mediante ganho de PVs, aos que acharem ainda muito forte peço que tirem um momento para refletir em vantagens igualmente poderosas e com melhores capacidades de combo visto que modelo especial não esta na jogada o que permite que possam usar qualquer armamento padrão, não especialmente feito para eles ou mesmo outros equipamentos, um guerreiro lobisomem não vai poder pegar a lança do vilão e usar pois suas mãos serão grandes demais para aquele palito, o próprio sangue de ferro e vantagens como poder oculto podem facilmente superar a transformação do lobisomem visto que não aplicam restrições como as que o jogador ganha, se ainda assim consideram apelão, podem transformar o lobisomem em “kit” e cada poder descrito se tornar um poder de classe ao custo de 1 ponto, sendo como restrição para assumir o kit a compra das vulnerabilidades que se tornam uma desvantagem de -2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário