Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

O Mestre da Masmorra

Tel'Quessir, O Povo

Os elfos de Forgotten realms são clássicos do RPG e serviram de inspiração para muitos elfos de cenários que vieram apos, apresento aqui uma visão dos elfos de Forgotten, mais sem regras, apenas descrição, o objetivo e inspirar mestres a criar os próprios elfos, e talvez a inspiração que essas visões diferentes de elfos apresentam possa ser o empurrão que vocês precisam.

Existem oito sub-raças élficas conhecidas nos Reinos e, quatro delas convivem em relativa harmonia. É possível o cruzamento entre as sub-raças, mas, no caso dos elfos, a criança vai ter ou a sub-raça do pai ou a da mãe. As sub-raças são:

 Elfos Dourados, Ar Tel Quessir: Também são chamados de elfos do alvorecer ou elfos superiores. Têm a pele bronzeada e cabelos negros, dourados ou da cor do cobre. Os olhos são dourados,  prateados ou  negros. Eles tendem a ser reconhecidos como a  mais civilizada das sub-raças élficas e a mais distante da  humanidade dentre todas as outras. A maioria dos elfos nativos de Encontro Eterno é de elfos dourados, embora as famílias nobres sejam compostas de elfos da  lua.

Elfos da Lua, Teh Tel Quessir: São chamados de elfos prateados ou elfos cinza. Sua palidez é mais acentuada que a dos elfos dourados, com a pele branca marcada por um leve tom azulado. Os elfos da lua geralmente têm cabelos brancos  ou prateados, negros ou azuis, embora todas as tonalidades encontradas entre os humanos e  as outras sub-raças possam ser encontradas nessa também. Seus olhos podem ser azuis ou verdes, com manchas douradas na íris.  Entre todas as outras sub-raças, os elfos da lua são os que tendem  a  tolerar melhor os humanos, formando a maioria dos elfos aventureiros.

"Elfos do Mar"


Elfos de Mithrall, Ruar Tel Quessir: Os elfos de Mithrall a muito se foram do plano material e passaram ao demiplano de Sildeyuir, onde por ataque de uma ameaça extraplanar começaram a regressar aos mundos da carne, tendo como caracteristica principal os cabelos prateados e pele azul/violeta, sua beleza e tida como lendária mesmo entre os elfos.

 Elfos Selvagens, Sy Tel Quessir: Também recebem o nome de elfos verdes. São reclusivos e desconfiados dos não-elfos, particularmente dos  humanos. Os elfos selvagens de Forgotten Realms costumam  ter a pele cor de cobre, tendendo à esverdeada. O cabelo é normalmente castanho ou negro, mas alguns nativos têm cabeleiras loiras ou ruivas. Os olhos são verdes, castanhos ou cor de mel. Essa sub-raça é a menos organizada entre todas as outras e, embora não exista uma nação élfica composta inteiramente por essas criaturas, há elfos selvagens em todas as outras nações élficas e em Evermeet.

Elfos Aquáticos, Allu Tel Quessir: Os elfos marinhos, elfos aquáticos ou elfos d'água sofrem ainda uma segunda divisão: aqueles do Grande Oceano - que inclui todos os domínios de água salgada como o Mar Reluzente e o Mar das Espadas - e os do Mar das Estrelas Cadentes. Os elfos do Grande Oceano têm a pele-brilhante em diferentes tons de verde-escuro, com manchas marrons marcando irregularmente os seus corpos. Os do Mar das Estrelas Cadentes têm a pele azulada, com manchas brancas. Ambos podem ter toda a variação de cores de olhos e cabelos encontradas nas outras sub-raças, e possuem pés e mãos com membranas e a habilidade de respirar sob a água.

"Avariel"


Elfos Escuros, Ssri Tel Quessir: Era originalmente um povo que se tornou os Drows, os elfos escuros eram originalmente de pele castanha escura, devido a corrupção dos clãs de elfos escuros, ao que se sabe, todos eles se tornaram elfos negros, os Drows como conhecemos, e passaram a possuir a pele obsidiana dos traidores.

Avariel, Aril Tel Quessir: Avariel são uma lenda mesmo entre os elfos, mesmo tendo existido, apos os primeiros conflitos eles quase se extinguiram do mundo, sendo muito mais delicados que os elfos ligados a terra os Avariel possuem ossos ocos, pele palida e branca como porcelana, os elfos desse tico costumam pintar a ponta de suas assas com cores vibrantes, dizem que as vozes deles são as mais belas de todos os elfos e suas canções são procuradas pelos bardos de outras raças, apesar de sua fragilidade era uma raça voltada para guerra e poder, sendo guerreiros ageis e mortais, sacerdotes natos e bardos incriveis, apos uma batalha contra os dragões toda sociedade deles se desmantelou.

Lythari, Ly Tel Quessir: Os Lythari são os primeiros verdadeiros licantropos dos reinos, eles nascem com capacidade metamórfica encontrada unicamente em sua raça, possuindo a forma de um grande lobo mais não a mistura humanoide e hibrida dos lobisomens, são simpáticos e sociáveis mais pouco numerosos, adoradores de Selûne a dama da lua, os Lythari possuem total controle de suas transformações, dizem que e possível saber se um lobo na floresta é na verdade um elfo apenas olhando para ele.

"Lythari"

Nenhum comentário:

Postar um comentário