Powered By Blogger

sábado, 8 de outubro de 2022

Chefe de Fase

Armadura do Mau

Mes do terror galera, agora um post inspirado em assassinos slasher.


Histórias de assassinos indestrutíveis, que desafiam a morte quantas vezes forem necessárias para continuar matando por motivo nenhum além do gosto por sangue e matança, mais quando esse assassino realmente nunca morreu? porque aquele corpo destruído não é o corpo do assassino, porque aquele corpo era um fantoche, porque o assassino não está sequer vivo em nosso conceito de vida, porque o assassino nunca teve vida no nosso conceito de vida.

ninguém tem certeza se um demônio tomou conta de uma armadura magica, se foi feita da forma como foi feita por um mago insano, se o gosto por sangue de antigos donos impregnou tal artefato, se na verdade ele não foi feito por deuses que queriam brincar com a vida dos mortais. O nome escolhido para o artefato foi o mais simples e ao mesmo tempo carregado de medo folclórico, Armadura do Mau.

Um artefato maior praticamente indestrutível, capaz de controlar aquele que o veste para que faça suas vontades, sua vontade? massacres, tal objetivo simplório o impede de alçar seu nome a um dos ícones malignos tais como outros artefatos que na história de diversos mundos tentaram governar largas porções de terra, reinos ou mesmo impérios, esse apenas tenta matar todos os seres sencientes, mesmo seres notoriamente malignos não são poupados, estranhamente a armadura ignora animais e monstros que não o provoquem.

Parece apenas uma bela
armadura não parece?
Composta por um conjunto poderoso, a armadura do mau so toma conta do hospedeiro quando seu poderoso conjunto  está sendo usado por uma pessoa o que por muitas vezes permitiu grupos de aventureiros utilizarem de seu grande poder inadvertidamente, eventualmente contudo todos os itens sempre caem na mão de um único ser que cada vez mais tem ciência de tudo que falta para completar sua armadura e quando isso ocorre, uma nova onda de matança toma as cidades.


Partes da armadura.


Manoplas: As manoplas da armadura do mau são pesadas e grossas como broqueis, de fato funcionando como pequenos escudos. Aquele que estiver usando pode comprar defesas críticas pagando 1pv e dobrando esse valor pra cada nova utilização na mesma batalha.

Peitoral: O peitoral da armadura do mau é leve e vasto, mau pesado no peito do utilizador, alguns parecem se sentir mais leves usando o peitoral e conseguem se movimentar com grande destreza na batalha. O peitoral da armadura do mau garante H+2 para FDs e testes de esquiva.

Grevas: Como que para projetar adiante o hospedeiro já dominado, as grevas da armadura foram criadas de modo a fazer o usuário passar por obstáculos, nada consegue o desacelerar. As grevas oferecem H+2 para efeitos de movimentação e permitem caminhar em terrenos difíceis e obstáculos sem sofrer penalidades.

Elmo: O elmo do mau ornado com uma sinistra caveira intimida adversários, seus efeitos místicos são sentidos principalmente em batalha. Garantindo +2 em testes de intimidação, o elmo ainda causa um efeito de, ao atingir um inimigo com acerto crítico, o alvo deve fazer um teste de R, em caso de falha sofre -1 em sua maior característica até
o final do combate, tal efeito se acumula a cada novo crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário