Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Adaptação


Darksiders

No começo, o Reino do Céu e o Reino do Inferno lutavam uma guerra sem fim. O conflito atraiu o Conselho Carbonizado, uma entidade vinculada por leis antigas para preservar ordem e equilíbrio. O Conselho considerou que qualquer grande poder sem controle seria uma ameaça ao tecido do universo; usando uma irmandade de quatro poderosos cavaleiros sob seu controle o conselho enviou-os para a guerra, para que o Céu e o Inferno o honrem o conselho e suas leis pois ninguém era mais poderoso que os Quatro Cavaleiros.

Em meio ao tumulto os primeiros humanos emergiram. O Conselho previu que os humanos um dia seriam parte da balança. Então o terceiro reino foi criado, o Reino dos Homens. Por ordem do conselho foi forjada uma trégua entre o Céu e o Inferno, para que a humanidade se prepare. Um grande pacto foi feito e vinculado a sete selos, para serem quebrados quando Reino dos Homens estiver pronto para a guerra do apocalipse. O pacto dizia que quando os sete selos fossem quebrados Céu e Inferno voltariam a terra para guerrear outra vez, os quatro cavaleiros cavalgariam novamente e os três reinos seriam julgados.

Nos dias atuais o paraíso e o inferno voltaram a se enfrentar atacando a terra no processo, os selos não foram partidos, o pacto foi quebrado e os únicos que podem parar os cães de guerra dos reinos do Céu e do Inferno são os cavaleiros.


"Seja um dos cavaleiros do apocalipse e detenha o Armagedom, mesmo que isso não faça muito sentido"


Darksiders é um jogo de ação-aventura que reúne elementos de outras franquias consagradas como Prince of Persia, the Legend of Zelda e God of War.

No jogo você controla um dos cavaleiros do apocalipse, ate agora apenas guerra e morte, durante o Armagedom antecipado que esta ocorrendo. Não darei spoillers do enredo do jogo aqui para não enfurecer os gamers de plantão (acreditem alguns deles leem o blog). Ao invés disso eu apresento uma ideia diferente, deter o apocalipse, nesse mini cenario e, claro, o mestre pode permitir os jogadores a controlarem anjos e demônios também. Ha regras para ambas as raças o que torna o trabalho fácil, a ideia principal contudo é deixar os jogadores controlarem os cavaleiros, apresentarei aqui uns kits para facilitar a criação dos personagens.



Conquista

"E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória."

Conquista, no jogo apresentado como Conflito (Strife), um pistoleiro sagaz e confiante, capaz de maravilhas e sem temor de correr riscos, meio estereotipado como cowboy ate.

Exigências: PDF1, tiro multiplo ou carregavel.

Tiro múltiplo aprimorado: o personagem e capaz de realizar a manobra tiro múltiplo pela metade do custo.

Mira fulminante: o personagem e capaz de realizar a manobra tiro carregavel gastando um movimento ao inves de um turno.

Presença do Conquistador: o personagem ao gastar 10 pms assume a presença do conquistador, durante 3 turnos o personagem pode usar suas vantagens baseadas em PDF como tiro multiplo e ataque especial, sem gastar nada mais de pms, so pode ser usada uma vez por ponto de Habilidade e so pode ser adquirido apos todos os poderes serem comprados.

"Um dos cavalos, incentive os jogadores a assumirem mais kits, inclusive o cavaleiro do manual do aventureiro"


Guerra

"E saiu outro, um cavalo cor de fogo; e ao que estava sentado nele foi concedido tirar da terra a paz, para que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada."

Guerra no jogo e um homem praticamente sem sentimentos, apesar do grande carisma suas emoções são pobres, sua fúria e fria e seu desejo de matar e calculado.

Exigências: F1, A1, ataque especial.

Armadura completa: caso receba um ataque critico o personagem pode tentar ignora-lo caso passe em um teste de Armadura.

Critico Aprimorado: o personagem pode gastar 2pms ao inves de 2PEs para induzir um critico em jogadas de dano, so pode ser usado uma vez para cada ponto de Força.

Forma do Caos: sendo preenchido de poder, o personagem torna-se capaz de durante 3 turnos utilizar a vantagem critico aprimorado sem restrições de utilização pelo custo de 8 pms, mais ainda tendo que gastar os pms para invoca-lo.



Furia

"E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado nele tinha uma balança na mão. E eu ouvi uma voz como que no meio das quatro criaturas viventes dizer: "Um litro de trigo por um denário, e três litros de cevada por um denário; e não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho."

"Inimigos não vão faltar para mestres inteligentes"


A maior fonte para saber sobre Furia são as revistas, onde ela e quase uma dominatrix sem tesão, apesar disso o que mais vale a pena falar é como "Furia" seria a equivalente a "fome" não tenho certeza do porque o nome foi trocado, contudo como adaptação mantenho o nome dado no jogo/comics e tambem que e o unico cavaleiro que não tem o rosto oculto de alguma forma gerando algumas teorias.

Exigências: Magia elemental, H1

Magia das chamas:  o personagem pode gastar duas vezes mais pms para causar dano máximo ou efeito máximo em suas magias do elemento fogo.

Obliterrar: caso o personagem consiga um critico usando F ou PDF baseado em fogo seu critico passa a ser X3 ao inves de X2.

Manifestação do Ódio: Preenchido pelas chamas do Ódio as magias de fogo do personagem se tornam muito mais terriveis, pelo custo de 10pms, durante 5 turnos ele se torna capaz de adicionar 1 dado amais de dano a suas magias e adicionar as magias de efeito a vantagem magia irresistível.



Morte

"Então ouvi a quarta Criatura:"Venha" e apareceu um cavalo baio,o nome do cavaleiro era Morte e o Inferno o seguia de perto."

Com morte muitos esperavam ver "o mais cruel" ou "o mais impiedoso" contudo apesar do grande carisma morte e um guerreiro honrado e valorizador da vida por mais estranho que pareça para muitos, contudo isso de forma alguma diminui seu carisma e nos jogos ele se mostra muito mais agradavel do que guerra.

Exigências: Magia negra, F1

Magia das trevas: o personagem e capaz de realizar magia negra gastando metade dos pms para invocar seus efeitos.

Ataque multiplo aprimorado: o personagem e capaz de realizar ataques multiplos pela metade do custo em pms.

Aspecto do Ceifador: assumindo a forma do Ceifador de almas que a humanidade conhece, o personagem passa a realizar durante 3 turnos qualquer manobra ligada a ataques baseados em F sem gasto algum de pms, ativar o poder consome 10 pms e so pode ser feito uma vez para cada ponto de Habilidade.

"O pai dos corvos, não se prenda a mitologia Cristã, talvez Owdan tenha algo a falar de anjos e demônios aparecendo para bagunçar seu quintal nos países nórdicos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário