Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Warhammer

 Grimnyr


Os Grimnyr, também conhecidos como Ancestrais Vivos, são um grupo de clones Kin que possuem poderes psíquicos ativos, o que lhes permite usar tais poderes, de maneira limitada em comparação a muitos outros psikers mas o suficiente para usar tecnologia psíquica como a barreira tecnológica. Também são os principais interlocutores entre as maquinas Votann e as ligas, tendo os dados das maquinas carregados para seu cérebro.


Unos com a sabedoria sagrada dos Votann, são os mais próximos da função de um sacerdote ou líder religioso nas sociedades da liga. Equipados com tecnologia que auxilia seus poderes e acompanhados por robôs foco de seu psiquismo conhecidos como CORV, Grimnyr se tornam capazes de despertar a fúria do Immaterium contra os inimigos do seu povo com a mesma facilidade que outros psykers de espécies senciente.


Os grandes Grimnyr que falam com os Votann ajudam a liderar seus parentes a partir do conselho Votannico de cada Kinhold e embora caiba a esses grupos seletos interpretar os dados dos Votann sendo emissários dos verdadeiros lideres, as maquinas ancestrais, como emissários são os lideres mais próximos do topo que um Kin consegue ser, cabendo a eles tarefas como manusear tecnologia sagrada, os Fane de cada Kinhold, manuseando tecnologia arcanas e enigmáticas dos dispositivos ancestrais para ajudar a desenvolver o intelecto dos Ironkin e servem como lideres de grupos de guerra se altamente necessário além de emissários e lideres para tratar com grandes autoridades de outras raças, quando os Grimnyr se movem os Kin prestam atenção.


"Grimnyr os Ancestrais vivos"



Exigências: vantagem única Kin, CORV (abaixo), capacidade de lançar magias.


CORV: Custo 1 ponto. CORV são robôs, geralmente 2 robôs, que servem como foco de seu poder sobre o Immaterium, acompanhados pelos CORV os Grimnyr conseguem utilizar suas magias com custo reduzido em pm de -1 cumulativo com outras formas de diminuir os custos, além de funcionarem como familiares usuais, mas longe dos CORV fica dificil para os Grimnyr manipularem essas energias, os fazendo gastar o dobro de pms para gerar magias.


Conjurador Dedicado: Forçando o Immaterium a agir como desejado tal como um ferreiro molda o ferro martelando-o para que tome forma, colocando mais força mesmo o caos do Immaterium responde. Gastando 1pm o grimnyr pode conseguir um dos seguintes efeitos numa magia.

Custo reduzido: a magia irá custar metade dos pms, arredondados para cima.

Efeito máximo: a magia realizada contará com o efeito máximo sem a necessidade de rolar dados.

Magia irresistível: o alvo sobre uma penalidade extra de -3 para resistir a magia em testes, caso o grimnyr possua essa vantagem a penalidade é acumulativa.


Corpo fechado: Especialmente resistente ao Immaterium, o Grimnyr recebe armadura extra contra magia.


Tradição das rochas: Magias costumam ser baseadas na velocidade mental e agilidade dos magos, não a dos grimnyr, firmemente entalhadas em sua mente pelas tradições suas magias respondem a formas de manipulação diferentes. Sempre que uma magia exigir algum teste ou requisito baseado em Habilidade, o grimnyr pode escolher substituir sua Habilidade por Força+Armadura.


Mente poderosa: Capaz de lidar com problemas que trabalhar com o Immaterium causa, a resistência mental de um Grimnyr é assombrosa. O Grimnyr é imune a medo, natural ou magico.


Ecos da interface: Os Grimnyr extraem sabedoria Votannica empiricamente, com dados sendo baixados em seu cérebro diretamente quando necessário, em termos de jogo os Grimnyr podem aprender qualquer magia pagando 1PE e tem acesso a vantagem memoria expandida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário