Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

O Mestre da Masmorra

 Artefato Maior

Não raras as aventuras giram em torno de um grande artefato, uma arma que concede a soberania, a espada que seleciona o rei, uma lamina consciente devoradora de almas. Uma estratégia boa e que pode gerar grandes historias é girar a problemática em torno dos grandes artefatos cuja a posse pode mudar a balança de poder de um mundo, quase que inigualáveis dentro do mundo costumam estar nas mãos de grandes campeões do bem ou do mau , de poderosos reis soberanos de grandes nações, escolhidos dos deuses ou grandes artífices e magos.

De modo que são armas muito uteis em aventuras apresento aqui uma que é adaptada de blasphemous 2, uma arma como poucas que existem em rpg, a grande alfanje Ruego Al Alba.


Ruego Al Alba

Uma espada solida e indestrutível, feita para partir homens ao meio, o peso grandioso de Ruego Al Alba desafia seus usuários, feita para ser usada com uma mão como se desafiasse os homens a tentar ergue-la e usa-la de maneira eficiente, apenas força sobrenatural fortalecendo um braço permite alguém utilizar a grande arma e aproveitar seu poder, adornada por um rosário que ganha um espinho a cada novo usuário digno, entre vários guerreiros que conseguiram a usar em batalha, fortaleciam o poder da lamina e cada um desses guerreiros teve o nome inscrito em uma conta do rosário como homenagem da própria arma.

Através de anos e anos de batalha resta apenas o mistério de como essa arma veio a existir


Poder Implacável.

Indestrutível, de grandes proporções, a grande alfanje é facilmente usada como bloqueio para aqueles capazes de ergue-la. Ruego Al Alba concede bônus de FD de +2 para seus usuários além de permitir a manobra de resposta, caso a FD do usuário supere a FA do atacante, o usuário pode imediatamente após gastar 1 pm realizar um ataque em resposta antes de seu turno começar.

3D&T victory: Ruego Al Alba oferece ao usuário uma vantagem em defesa, caso a FA seja inferior a FD do usuário esse pode imediatamente após gastar 1 pm realizar um ataque em resposta antes de seu turno começar.


Aço Abençoado.

Ruego Al Alba normalmente funciona como uma arma que aumenta a força base do usuário para danos em +2, contudo caso o usuário seja um paladino que entenda as propriedades da arma ele aproveita melhor seu poder a tornando uma arma +5 e ao enfrentar oponentes malignos, mortos vivos e seres espirituais (youkais) a arma comporta-se como uma arma +5 nas mãos de usuários comuns e +8 nas mãos de um paladino.

3D&T victory: como regra especial para aqueles que possuem a vantagem cura a arma aumenta a Força em +5, nas mãos de usuários comuns ela é uma arma +2, fica a critério do mestre determinar que seres malignos ativam a propriedade de bônus extra da arma.


Peso da Justiça.

 o grande peso da alfanje também é sentido por aqueles que recebem seus golpes sendo desestabilizados por ataques um após o outro, gastando 2pms por ataque o usuário ativa o peso da justiça que retira 2 pontos de FD do alvo do ataque, caso o alvo receba um ataque critico esse deve fazer um teste de armadura, em caso de falha o alvo recebe uma penalidade de FA de 2 pontos no próximo ataque por estar desestabilizado.

3D&T victory: Gastando 2 pms por ataque o atacante impõe no defensor uma desvantagem na FD e caso o alvo receba um golpe critico deve fazer um teste normal de armadura, em caso de falha recebe uma desvantagem no próximo ataque.

Grande poder para os capazes de ergue-la


Rosário de Sangue.

Invocando através da arma o poder dos usuários anteriores o usuário sede parte de seu sangue para clamar a vingança contra o inimigo, gastando 2 pvs por ataque o usuário cresce sua força em +2 por cada golpe da arma com a benção do rosário de sangue.

3D&T Victory: Gastando 2pvs por ataque o usuário cresce sua força em +2 para cada golpe da arma com a benção do rosário de sangue.


Beligerante.

Os usuários de Ruego Al Alba também se tornam grandes guerreiros, suas capacidades se tornam maiores pelo poder dos usuários anteriores que parecem passar para o novo. O possuidor de Ruego Al Alba consegue usar ataque múltiplo por metade do gasto em Pms.

3D&T Victory: Funciona mais ou menos como a vantagem +membros podendo a usar para ganhar uma segunda ação no mesmo turno por 5pms, caso já possua a vantagem pode gastar apenas 3pms para a segunda ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário