Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Adaptação

Continuando com a adaptação dos Eldar de warhammer espero que tenham gostado ate agora

Eldar


Para poder controlar os sentimentos e não atrair a atenção de Slaanesh e demais demônios, a sociedade Eldar é firmemente rígida, funcionando através de caminhos.
Caminhos são diferentes funções ou carreiras que um Eldar pode escolher seguir, se dedicando inteiramente na aquisição deste conhecimento. Assim que o faz, ele é mantido “desativado” em sua mente até ser necessário ou requisitado. Isto evita que emoções como orgulho surjam, como também que um Eldar se apegue demais a um caminho e busque a perfeição, que também leva a perdição. Basicamente, evita que as emoções floresçam a menos quando são necessárias.
O Caminho do Vidente e o Caminho do Guerreiro são apenas dois dos caminhos principais a que um eldar pode escolher se devotar. Alguns destes caminhos são claramente definidos, com suas próprias tradições e padrões de comportamento. Outros são menos estruturados e oferecem menos instrução. Estes oferecem alguma liberdade e dependem da força de vontade que o Eldar já alcançou. Estes caminhos envolvem papéis mais civis e mundanos, como técnicos, administradores, fabricantes, colonizadores, comerciantes, exploradores, etc. Independente do papel civil, estes Eldar ainda fazem parte das batalhas como Guardiães e demais funções necessárias para o funcionamento de uma força militar.

Caminho do Despertar
O Caminho do Despertar é o caminho em que o Eldar aprender a analisar o ambiente. Os treinados neste caminho podem perceber coisas que podem parecer insignificantes ou até mesmo invisíveis, mesmo para os demais Eldar. O Caminho do Despertar é o oposto polar do Caminho do Sonhador, já que se foca em olhar ao redor ao invés de olhar dentro. O Caminho do Despertar é geralmente o prelúdio ao Caminho do Artesão.

Caminho do Artesão
O Caminho do Artesão é um caminho relativamente comum. Dentro do Caminho do Artesão, há muitos caminhos menores, como Caminho do Poeta, Caminho do Escultor e daí em diante. Mesmo dentro destes caminhos menores há escolas conflitantes, como a Escola de Hithirnair, que ensina que o artista deve se tornar parte de sua arte o máximo que pode, com seus seguidores descolorindo a pele e se marcando com tatuagens estilísticas.

Caminho do Comando
O Caminho do Comando, também conhecido como Caminho do Líder é para os Eldar com paixão para o comando militar e estratégia. Seus membros são Autarchs que trilham este caminho para comandar melhor grandes forças de guerreiros Eldar. Para entrar neste caminho é esperado que já tenha trilhado vários caminhos militares antes.

"Ser líder não e fácil"


Caminho do Sonhador
O Caminho do Sonho é um caminho meditativo seguido por muitos Eldar no qual o Eldar aprende a controlar e direcionar seus sonhos, no qual podem ficar em transe por dias a cada vez. Durante estes sonhos é comum que outro Eldar haja como o “Vigia dos Sonhos”.

Caminho do Lamento
O Caminho do Lamento é o caminho em que um lamenta pela morte e sofrimento na forma de relembrar os falecidos e realizar funerais. Isto permite aos Eldar relembrar sem sucumbir as emoções que iriam violar o Caminho e atrair a fúria da Sedenta (Slaanesh).

Caminho do Navegante
O Caminho do Navegante fornece tripulação à frota Eldar. Aqueles que buscam este caminho desejam ver a Galáxia e geralmente procuram a paz interior após um período em que se sentiram perdidos. Também conhecido como Caminho do Timoneiro.

 Caminho do Pária
O Caminho do Pária (também conhecido como Caminho do Andarilho) é o que é considerado como estar fora do Caminho Eldar. Os que desertam o Caminho Eldar são conhecidos como Párias e seguem o Caminho do Pária. A mente intensamente capaz dos Eldar algumas vezes se rebela contra a extremamente estruturada e rígida sucessão de conquistas que o Caminho Eldar oferece.  Sem a proteção do Caminho Eldar um individuo pode enlouquecer e eventualmente sucumbir a desejos autodestrutivos. O pior destino é o Caminho da Danação, mas nenhum Eldar irá falar desta aberração, então pouco se sabe sobre ele.
As vezes jovens, inexperientes ou desgraçados Eldar abandonam seus Craftworlds  para se aventurar entre as estrelas. Para isto eles trilham fora do círculo de caminhos e passam por um período de grande perigo.
Na maior parte das vezes eles se tornam Rangers. Alguns eventualmente retornam para a segurança de seus Craftworlds. Os que não podem retornar, por alguma razão ou outra, mas ainda desejam servir aos Eldar, se tornam eventualmente Pathfinders. Os demais se tornam piratas, saqueadores e corsários.

Caminho do Serviço
O Caminho do Serviço é o caminho em que o Eldar se dá ao serviço de outros. Eles o seguem com o mesmo senso de destino que inspira alguns a tomarem caminhos mais militarizados. Eles realizam trabalhos que os humanos consideram braçais.

Caminho do Vidente
O Caminho do Vidente, também conhecido como Caminho da Bruxa, é o mais longo, traiçoeiro, complexo, e raro de todos os caminhos. Seus membros são Seers psíquicos. Os Spiritseers são especialistas no manuseio das Pedras Espirituais para erguer Wraithguards e Wraithlords. Os Warlocks previamente trilharam o Caminho do Guerreiro e agora lideram os Eldar em batalha. Os Farseers se perdem no Caminho do Vidente, e são os psykers Eldar mais poderosos de todos. Bonesingers são Seers que usam seu talento psíquico para manipular o Wraithbone.
O destino final de um Farseer é se tornar completamente parte do Craftworld como um Vidente de Cristal.

"Caminho do paria também e atrativo"


Caminho do Guerreiro
Os membros do Caminho do Guerreiro são Guerreiros do Aspecto. Os que se perdem neste caminho se tornam Exarchs. Os aspectos mais conhecidos são os Dire Avengers, os Howling Banshees, os Striking Scorpions, os Fire Dragons, os Swooping Hawks, os Dark Reapers, os Crimson Hunters, e os Warp Spiders. Há muitos caminhos menores, alguns únicos para seus Craftworlds. Shining Spears é um aspecto conhecido e admitido entre os Eldar, mas muito raro.
Deve ser mencionado que Guardiães não seguem este caminho de maneira alguma. Eles continuam seguindo seus caminhos civis, sendo invocados para lutarem pelo Craftworld pela duração da emergência.


3D&T

Em termos de regras os eldar so podem possuir um único kit ativo de cada vez, com exeção das habilidades físicas, as demais habilidades são desligadas ao mudarem de kit, contudo eles pagam 1 ponto por qualquer kit alem do primeiro independente de quantos kits adotem, algumas das carreiras citadas nesse texto iram virar kits futuramente

Nenhum comentário:

Postar um comentário