Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Adaptação

oi povo, estou a dias sem postar nada mais por uma boa razão, fui totalmente levado pelo universo de warhammer e acabei passando dias devorando informação e jogando o jogo, bom, frutos andam rendendo, vamos a apdatação dos eldars, os elfos de warhammer 40k


Eldar

“A verdade não esta na aparência, os eldar são totalmente estranhos ao bem, são como os selvagens orks, os vis tyranids. Eles são caprichosos e inconstantes atacando sem provocação ou aviso previo, não tentem entende-los porque não há o que entender, são uma das forças aleatórias desse universo.”
Comandante Imperial Abriel Hum

Os Eldar são uma raça humanóide semelhantes as antigas lendas sobre elfos dos povos da mitologia terrana antiga e literatura de fantasia, eles são uns dos mais antigos habitantes da via láctea e os mais tecnologicamente avançados com exceção dos necrons.

Aparentemente os eldar são muito semelhantes aos homens em sua anatomia, diferenças pequenas como serem geralmente mais altos, mais esguios e ageis e as caracteristicas orelhas ponturas são o que os diferenciam fisicamente. Há boatos não confirmados de que eles não possuem dentes, mas formações ósseas pontudas parecidas com as do bico de pássaros saindo diretamente da mandíbula. Eldar possuem a mesma aparencia dos elfos de fantasia e possuem vidas muito longas para os padrões humanos podendo passar facilmente de mil anos a menos que morram por acidente, doença ou violência.

Como espécie os eldar possuem um alto nível de poder psíquico natural que também serve como base de sua tecnologia, apesar de um efeito colateral, eldars sentem emoções muito mais fortes que os homens, seja prazer ou dor. O eldar que cultiva seu lado psíquico parece ser capaz de viver muito mais e proporcionalmente aumentar sua aptidão, dessa forma os lideres e videntes eldars podem viver milhares de anos para padrões humanos.

Os homens acreditam que seria impossível uma raça como a eldar ter evoluído naturalmente, possuem características de diversas espécies tendo vários candidatos para serem seus ancestrais primitivos, contudo todas as pistas indicam que foram criados pelos antigos, entidades que também criaram os orks e necrons.
Os próprios eldars se vêem totalmente separados das classificações normais de grupos de animais, sendo provavelmente criações.

Todos os eldar vivos hoje são essencialmente uma população de refugiados, dispersos de um antigo e vasto império interestelar, destruído. Mesmo em números baixos os eldars se mostram contudo uma força mortal da galáxia, uma vez mais que iniciaram a corrida armamentista em torno de dez mil anos antes que a maioria das raças, dominaram uma parcela significativa da galáxia em seus tempos de prosperidade, embora houvesse outras raças militarmente capazes na galáxia nenhuma estava em posição de ameaçar seriamente o estado do império eldar. Por isso mesmo, a ruína desse povo foi auto infligida.

Um espírito eldar renasce em um novo corpo após sua morte, normalmente um único individuo e capaz de viver inúmeras vidas. Isso juntamente com uma vida quase eterna e a capacidade de experimentar os altos e baixos de maneira muito mais poderosa que qualquer humano levou os eldars a acreditarem que são imortais, consumidos pela arrogância dedicaram-se ao próprio prazer e edonismo. Perseguindo avidamente seus desejos. Nos últimos dias do império eldar cultos dedicados ao conhecimento exótico, prazeres físicos e formas cada vez mais ultrajantes de entreterimento surgiram. Não demorou muito para que muitos dos eldar seguissem esse caminho, deleitando-se no hedonismo desenfreado e na violencia.

Alguns eldars sentiram-se desconfortáveis com as ações de seus semelhantes e os mais sábios videntes alertaram que esse caminho só podia levar ao mau e sofrimento para toda a espécie. Esses eldar, abandonaram o império e construíram grandes naves de tamanhos monumentais, planetas artificiais que foram chamados Craftworlds. Outros eldar ficaram nos seus mundos para tentar alterar o caminho que sua raça estava tomando.

"Guerreiro Eldar"

Os cultos de tortura corroeram o futuro do império eldar como um reinado viável, e graças as habilidades psíquicas poderosas, dentro do reino dimensional paralelo da warp, as emanações psíquicas dessas atividades perversas começaram a se reunir. Fortalecido pelas almas dos hedonistas e cultistas do prazer, a massa escura de energia negativa cresceu com os vícios eldar, eventualmente essa massa crescente de energia psíquica ganhou vida própria e veio a consciência a mais de dez mil anos atraz, o recém nascido deus do caos Slaanesh o devorador de almas e a destruição dos eldar surgiu. A emanação psíquica do nascimento de Slaanesh rasgou as almas de todos os Eldar dentro de mil anos luz de distancia, poupanod apenas os abrigados em cascos wraithbone dos craftworlds. O nascimento do senhor do prazer foi tão forte que abriu um buraco entre o mundo físico e o Immaterium, mergulhando os mundos Eldar em uma existência de pesadelo, presos dentro do reino do caos. Essa região agora e conhecida como o Olho do terror e é o lar das forças do caos no atual milênio 41.

Desde essa época conhecida como a queda dos Eldar, eles tem sido um povo quebrado e espalhado, sem coesão política e verdadeiro propósito. Muitos dos mundos distantes nas colônias eldar cujo os povos são conhecidos como Exodites , caíram para um nível tecnológico mais primitivo semelhante a mundos feudais dos homens enquanto os sobreviventes dos mundos nativos eldar derivam através das estrelas em frotas nômades colossais e suas craftworlds, cada um independente dos outros, todos os eldar foram muito alterados pela ascenção de Slaanesh.

As nações Eldar



Após a queda dos Eldar eles se dividiram em grandes grupos.

Craftworlds eldar

No período que antecedeu a queda dos eldar, nem todos eles permaneceram em seus mundos nativos que caíram na atração e perversidade que deu origem a Slaanesh. Muitos ficaram para traz lutando para levar sua espécie de volta ao caminho certo mais muitos também os que viram que todos estavam  condenados, incapazes de convencer seus semelhantes das trevas por vir os auto exilados empreenderam um esforço titânico para salvar seu povo, para cada planeta natal eldar foi criado uma nave gigantesca, reforçada com wraithbone, grande a ponto de ser um planetóide em si, as ultimas pessoas não corrompidas de cada mundo foram carregados a esses navios juntamente com a arte, plantas, vida animal, tudo que pudesse ser salvo, nesses Craftworlds como vieram a ser chamados, o êxodo final eldar começou, e apenas pouco tempo antes do nascimento de Slaanesh no milênio 30, apesar disso muitos craftworlds caíram no nascimento de Slaanesh, outros foram puxados para dentro do olho do terror e serão agredidos pelas forças do caos ate que sejam destruídos ou danificados a ponto de pararem de funcionar, o resto deriva através da galáxia, seu numero exato e incerto, pois o contato deles e difícil, existem vários craftworlds de particular fama contudo.

Alaitoc


Longe, nas fronteiras da galáxia, na borda do espaço explorado, encontra-se o Craftworld Alaitoc. Os eldar de lá são zelosos em sua vigilância contra o toque de Slaanesh, ate mais que outros eldar. Por estas duas razões muitos de seus cidadãos em um momento ou outro descidem abandonar a segurança de seu mundo nave e se tornarem guerreiros, servindo a seu novo mundo ou lutando por vontade própria contra os inimigos dos Eldar, as forças de Alaitc tem um considerável número de guerreiros, considerando que seus parentes parecem ter esquecido do dever para com seu povo e ficam assistindo o retorno dos antigos inimigos Orks e necrons, Alaitoc não permaneceu passivo contudo, quando os Necrons começaram a despertar Alaitoc foi rápido em responder atacando os mundos tumulares dos Necrons com a ajuda de Exodites ameaçados pelos inimigos reemergentes.

Altansar


Altansar e um pequeno Craftworld que tinha sido engolido pelo choque que criou o olho do terror no momento da queda dos eldar. Altansar deveria estar perdido, destruído no surgimento de Slaanesh assim como os planetas natais dos Eldar. No entando houve relatos de seu avistamento e envolvimento em batalhas recentes no olho do terror, Altansar deixou o olho do terror inteiro e com seus cidadãos aparentemente puros, embora eldars normalmente iram vê-los com suspeita pois e possível resistir tanto tempo dentro do olho do terror sem cair para a corrupção do caos?

Biel-tan


O mais marcial dos Craftworlds, o povo de Biel-tan descidiram reforjar o império eldar. Seus exércitos contem o maior percentual de tropas de elite de todos os Craftworlds, poucos dos cidadãos não possuem pelo menos treinamento de milícia e suas forças altamente treinadas são conhecidas como “Swordwind”, muitas vezes eles vem em auxilio dos mundos Exodite assolados por orks, dark eldar e outros perigos Xenos.

II-Kaithe



Um dos menos conhecidos Craftworlds, localizado em um ponto extremamente próximo do olho do terror, os Eldar deste Craftworld estão constantemente em guerra com as forças do caos. Eles são lembrados por seus notáveis e talentosos Bonesingers, a quem dizem possuir a habilidade inata para praticar sua arte psíquica mesmo durante o calor da batalha.

Iyaden



Já foi um dos maiores e mais prósperos de toda a frota restante de Craftworlds. Seu caminho trouxe-o para a rota de invasão tyranid, e a nave foi quase destruída nas batalhas seguintes e mesmo tendo resistido hoje apenas as ruínas ainda restam da nave, e sua população caiu a níveis perigosos, isso força Iyaden a chamar pelos espíritos dos caídos levantando assim um numero atípico de Wraithguard e Wraithlords para ajudar os guerreiros em batalha.

Iybraesil



Localizado dentro do quadrante oeste do segmentum obscurus. Sua sociedade é composta por um sistema matriarcal. Eles são notáveis por serem seguidores de Morai –Heg a deusa do tempo e destino. Eldar deste craftworld aspiram recuperar os segredos perdidos dos mundos eldar engolidos pelo olho do terror.

Saim-Hann



Saim-Hann é um dos mais bárbaros e selvagens dos grandes craftworlds. Os guerreiros de Saim-Hann usam de ataques rápidos e grande movimento no campo de batalha, regularmente suas forças e fileiras possuem guerreiros velozes com aparatos de movimentação conhecidos como Cavaleiros selvagens e as forças desse craftworld são famosas pela velocidade e ferocidade dos ataques.

Ulthwé



Um dos maiores Craftworlds, Ulthwé foi pego na atração gravitacional do olho do terror mais em vez de ser engolido entrou em orbita do grande buraco, como tal enfrenta uma miríade de saqueadores do caos e demônios, mais serve como baluarde daqueles que enfrentam os poderes das trevas, resistindo em seu local de tensão por milhares de anos terrestres. A guerra constante e o risco de ataque endureceu os cidadãos do Craftworld que mantem uma poderosa força de milícia conhecida como os guardiões negros. Sua proximidade com o olho do terror também gerou um numero elevado de psykers poderosos mesmo para os eldar.

Yme-loc


Um dos menos conhecidos Craftworlds, localizado nas proximidades do olho do terror, diz-se que os eldar de Yme-loc são artesãos talentosos e que seus exércitos são apoiados por poderosos Eldar Titans.

A população dos Craftworlds e provavelmente a maioria da raça eldar sobrevivente, embora seja impossível dizer exatamente quantas pessoas existem em cada uma das naves. Os craftworlds são certamente a sede tecnológica dos eldar, contendo seus conhecimentos antigos, cultura e vestígios dos seus planetas natais,  a maior parte deles possui biodomos onde mantem espécies de plantas e animais de seu planeta original, e embora sejam independentes e comum que ofereçam ou aceitem ajuda de outros craftworlds, as vezes desentendimentos levam dois craftworlds a colidirem em batalha embora este seja sempre o ultimo recurso

Cada craftworld contem um circuito infinito, que é, essencialmente, o esqueleto da própria wraithbone craftworld. Dentro dessa matriz cristalina de poder psíquico solidificado, as almas de todos os mortos residem do craftworld em uma forma de consciência de grupo, proporcionando uma fonte de poder psíquico potente que pode ser aproveitada pelo navio durante momentos de aflição alem de uma mente ancestral para aconselhar e orientar a vida dentro da nave. Com a ascensão de Slaanesh, o circuito infinito é a coisa mais próxima que o eldar tem de vida após a morte, se suas almas não são capturadas e integradas, eles seram perdidos na urdidura e devorados pelo grande inimigo, cuja a ressonância psíquica atrai as almas dos eldar para si tanto quanto as mariposas são atraídas para a chama. Por essa razão os eldar vão defender seus craftworlds com uma fúria e tenacidade quase inigualável para outras raças, eles corem o risco de perder não apenas sua casa mas suas almas.

Exodites

Durante a queda, a degeneração dos Eldar não procedeu totalmente sem resistência, alguns eldar, os mais perspicazes, começaram a criticar abertamente a comodidade e perversidade de seus concidadãos, e alertaram aora o efeito de cultos ao caos. Essas pessoas foram ignoradas ou então tratadas como tolos, puristas ou fanáticos religiosos, logo o colapso geral da sociedade eldar convenceu ate mesmo os mais resolutos de que não haveria fim para o tempo de morte e depravação, alguns decidiram deixar os planetas natais eldar e partir para planetas livres da corrupção. Eles foram os únicos ainda não contaminados pelo toque do caos e agora são poucos, esses eldar são conhecidos como os Exodites

Os mundos Exodite são geralmente rústicos em comparação aos craftworlds eldar, embora eles possuam ainda uma grande tecnologia, possuindo também o circuito infinito embora os chamem de mundo dos espíritos, existem na forma de grandes obeliscos trabalhados em cristal psicoativo, apesar da presença de tecnologia esses mundos são frequentemente agrícolas e mesmo assim não e incomum que exodites existam em estado nômade primitivo vivendo de rebanhos de animais pastorais e colheitas sazonais.

Muitos dos Craftworlds consideram os exodites uma espécie rural na melhor das hipóteses, para outros os exodites representam a fundação de um novo império eldar na borda da galáxia composto pelos dscendentes daqueles com clarividência e força de vontade o suficiente para escapar do toque de slaanesh. O Biel-tan e um dos principais defensores do potencial dos exodite, muitas vezes mobilizando forças em defesas desses mundos.

Militares exodites conhecidos consistem unicamente dos cavaleiros dragões, eldars montados em vários tipos de repteis como feras de batalha usando lança laser e armadura no estilo de uma carapaça.

Harlequins



Os eldar Harlequins são seguidores do estranho deus Cegorach o deus risonho, um dos dois únicos deuses eldar a sobreviverem a queda do império e nascimento de Slaanesh, Harlequins são artistas guerreiros mascarados cuja as impressionante acrobacias renderam muitas historias estranhas a mitologia eldar. Eles usam trajes exóticos multicoloridos, brilhantemente padronizadas para representar figuras dos mitos eldar. Os grupos de harlequins passeiam pelo webway visitando craftworlds e outros redutos eldar, a fim de reencenar historias dos mitos antigos através de musica e dança. Estas performances estranhas são altamente simbólicas e são consideradas um evento importante para os eldar.

Os Harlequins também apareceram em momentos de necessidade para lutar ao lado de outros eldar, auxiliando-os no interesse de algum objetivo secreto. Eles são combatentes altamente qualificados que lidam quase que inteiramente em combate fechado e corpo a corpo. Harlequins são inimigos jurados do caos, eles guardam a biblioteca negra, o craftworld escondido dentro do webway, onde todo o conhecimento dos eldars e as mentiras do caos estão guardadas, os harlequins são um grupo enigmático mesmo entre os outros eldar, e eles raramente se comunicam com qualquer pessoa de fora de suas trupes.

Parias e corsário

Ao contrario dos outros grupos da sociedade eldar, os parias e corsários não são muito bem definidos. Alguns piratas eldar são realmente apenas uma parte das frotas de craftworlds viajando a grandes distancias e outros são grupos de harlequins ou dark eldars que foram erroneamente identificados.  Alguns podem ser de uma frota permanente de sobreviventes eldar que fugiu da queda do império mais perdeu um craftworld ou lhes faltava um aonde se abrigar, os corsários e parias usualmente formam bases em asteróides ou planetas desabitados recebendo eldars que abandonam sua vida regular para desfrutar de liberdade, riqueza e experiências que a vida de corsário pode lhe oferecer antes de estruturar suas vidas.
Também existem os que foram forçados a pirataria e exílio, muitas vezes como resultado de suas próprias ações e escolhas, alguns eldar se recusam a obedecer as regras restritas dos craftworlds ou cometem crimes, e entre esses povos a escolha em exilar-se a enfrentar julgamento. Um dos piratas mais famosos foi Yriel do craftworld Iyanden, um ex-comandante da frota que foi exilado por deixar seu Craftworld sem defesa enquanto perseguia um ataque das forças do caos dentro do olho do terror, sua equipe formou um dos bandos de piratas que atacam vários planetas humanos, com uma frota considerável Yriel salvou mais tarde o seu antigo craftworld de uma invasão tyranid e se redimiu.
A maioria dos piratas eldar são contudo muito menos nobres, há muitos entre eles que tomaram a mesma estrada dos antigos dark eldar, seguindo o que muitos eldars chamam de “o caminho da danação” e trabalham como piratas afim de preencher sua sede sem fundo para emoção e combates. Em geral todos os piratas eldar são irascíveis e imprevisíveis, e normalmente não são bem vindos nos craftworlds pois suas mentes podem atrair predadores demoníacos dos reinos psíquicos da warp. Demônios ou outras entidades da urdidura pode fazer sua casa na mente de um paria e infectar uma rede infinita de um craftworld. Parias são perigosos por outro motivo alem, suas historias românticas de viagem e liberdade de toda restrição podem seduzir os jovens eldar para caminhos obscuros que o levem a morte.

Dark eldar



Homologos dos eldar, os dark eldar são corruptos e traiçoeiros, mantendo os vícios e depravações que derrubaram os eldar, os dark eldar geralmente tem vantagens em sua tecnologia e mobilidade avançada, pouco numerosos, eles deleitam-se com pirataria, escravidão, tortura e as formas mais sádicas de prazer sempre ao extremo. Usando o labirinto da webway os dark eldar atacam planetas e bases sem prévio aviso sumindo velozmente com o saque, escravos e pra saciar seu desejo por almas de outros seres sencientes, maldição essa conhecida como “a sede” residindo no escuro mundo de Commorragh que esta dentro do immaterium os dark eldar são quase sempre piratas, mercadores de escravos e mercenários.

Tecnologia eldar

Shurikens  
A arma padrão das forças militares eldar são as armas de shurikens, armas que usam forças gravitacionais para disparar discos finos, de apenas uma molécula de espessura, nos inimigos, disparados em rajadas as shurikens são atiradas de armas em formas de pistola, canhões e carabinas conhecidas como catapultas de shurikens.

Pedra espiritual
Quando os eldar morrem suas almas estão em perigo de serem devoradas na urdidura pelo deus do caos slaanesh. Para evitar isso, os eldar criam pedras espirituais especiais, que capturam e contem a energia psíquica que compreende as suas almas, no momento da morte. Estas pedras são então recolhidas e inseridas no circuito infinito de um craftworld, onde podem descansar junto com os espíritos de seus antepassados. E em tempos de necessidade, as pedras da alma dso guerreiros mais fortes do craftworld podem ser pegas do circuito infinito e colocadas dentro de autômatos de wraithbone conhecido como wraithlord, wraithguard e wraithknigth, para mais uma vez lutar em defesa do craftworld.

Webway
Os eldar não podem viajar através do warp da mesma maneira que as naves do imperio fazem, por eles não terem o equivalente aos navegadores do império dos homens tornando a viagem extremamente perigosa para uma jornada de mais do que alguns anos luz de cada vez, em vez disso, eles contam com um sistema de transporte através da urdidura conhecido como webway. Esse sistema e mais imaginado como um emaranhado de portas na urdidura que conecta pontos fixos do espaço físico fazendo com que os eldar possam viajar mais rapidamente que a maioria das raças com tecnologia pra viagens estelares.

Wraithbone

E o principal material de construção dos eldar, e a base de sua engenharia psicotécnica, ele e trazido para o mundo físico a partir da warp e moldada por bonesingers através do uso de seu poder psíquico. Ele e utilizado para criar a maioria das armas, veículos e construções eldar tal como os craftworlds, wraithguards e wraithlords bem como ferramentas e armaduras. E um material altamente resistente, e capaz de autoreparo limitado quando exposto a energia psíquica, cresce e reage como tecido orgânico, quase como plantas.


Nova raça: Eldar
Custo: 0
"e ai vai encarar?"


Psiquismo: Eldars possuem grande capacidade psiquica, ao adquirir a vantagem telepatia o eldar pode ativar suas propriedades sem gastar pms.

velocidade: os eldars são extremamente ageis, velozes e sagazes, em combate um eldar ganha um bonus de H+1 para esquivas e testes de Habilidade em geral comulativos com quaisquer bonus incluindo telepatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário