Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O Mestre da Masmorra

Sub raças de anões de forgotten realms

"Chegou a vez deles, que poucos gostam e menos ainda entendem"


Forgotten Realms é como falado no ultimo texto dessa mesma categoria um classico do RPG e serve de inspiração para muitos, os seus elfos são base para os elfos de muitos cenarios, com certeza isso não seria exeção com outras de suas raças, dito isso, vim apresentar aqui, sem regras, apenas descrição, com o objetivo de inspirar mestres a criar suas proprias versões, os anões de forgotten realms, espero que possa ser o empurrão que algum mestre confuso precise.

Anões da montanha/escudo: Esses anões são um povo cuja população diminuiu, no Norte, através dos anos. Esse fenômeno acentuou-se desde os dias em que os dragões controlavam Cormyr e as Montanhas do Alvorecer. Entre eles, os anões do Norte são conhecidos como anões da montanha, devido ao seu território de origem, ou anões do escudo, para refletir sua habilidade em combate.

"Cai dentro maluco"


Anões Dourados: Ao mesmo tempo que os anões diminuem no Norte, um grande reino anão floresce no extremo Sul. Lá a terra se abre em um imenso abismo que poderia engolir toda a nação de Cormyr. As torres da cidade de Coração da Terra estão localizadas à beira desse abismo, onde foi construída a incomensurável nação anã do Lar Subterrâneo. As criaturinhas do Sul têm fama de ser muito diferentes de seus primos do Norte - mais orgulhosos, mais arrogantes e mais enérgicos. Eles são chamados de anões dourados ou anões das colinas, o primeiro nome para representar a sua fortuna e o segundo para informar o terreno com o qual eles estão mais familiarizados.

"Quanto maior a arma maior o dano da porrada"

Anões Selvagens: Os anões do escudo e os dourados dominam a população dos Reinos. Há histórias, entretanto, de um ramo agreste de anões nas selvas de Chult, conhecido por anões selvagens ou anões das selvas, apesar de nunca terem sido vistos além das fronteiras dessa grande floresta. Diz-se que eles são bárbaros tatuados e sanguinolentos, mas isso pode ser um exagero.

"Não e só elfo que mora na floresta"


Duergars: Finalmente, nas entranhas da terra mora uma raça de criaturas semelhante aos anões, embora profundamente alteradas, chamadas de duergar. Os anões da superfície odeiam essas criaturas até mais do que os elfos odeiam os drows. Os pequeninos negam qualquer parentesco verdadeiro entre as raças, mesmo com provas em contrario.

"Parecidos com os Drows, só que mais porradeiros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário